Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a COVID-19 em Atibaia
1 de julho de 2022 | 10h00

Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a COVID-19 em Atibaia

No momento, qual faixa etária está sendo vacinada em Atibaia?

Nesta semana as unidades de saúde de Atibaia estarão abertas para vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra a Covid-19. Sem necessidade de agendamento, a imunização acontece das 8h às 19h na Unidade de Saúde do Centro e das 8h às 15h30 nas demais unidades de saúde com sala de vacina. É importante levar o cartão de vacinação e documento com foto.

A imunização contra Covid-19 tem sido realizada mediante agendamento em Atibaia para evitar filas e aglomerações, mas, em diversas oportunidades, a Secretaria de Saúde promove “livre demanda” para agilizar ainda mais o ritmo de aplicação das vacinas. A lista dos locais de vacinação está disponível em: https://bit.ly/3DClKJO .

1ª dose
Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Crianças de 5 anos sem comorbidades

Criança de 6 a 11 anos sem comorbidades

1ª dose
Acima de 12 anos

2ª dose
Coronavac: acima de 6 anos

AstraZeneca: acima de 18 anos

Pfizer: de 12 anos a 17 anos e acima de 18 anos

3ª dose
Acima de 12 anos.

O Centro Permanente de Vacinação contra a Covid-19 funciona no Centro de Convenções, de segunda a segunda, das 7h às 19h, para imunizar todos os públicos autorizados a receber a vacina, ou seja, pessoas a partir dos 5 anos. O objetivo da iniciativa é ampliar ainda mais a vacinação no município e diminuir a sobrecarga nas unidades de saúde.

O Centro de Convenções fica na Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thais. Para garantir a vacinação, de 1ª, 2ª ou 3ª dose, basta levar documento com foto, comprovante de residência, carteirinha de vacinação (no caso das crianças), comprovante da 1ª ou 2ª dose e documentos comprobatórios, em caso de comorbidade, como receita, exames ou relatório médico.

4ª dose
Acima de 40 anos

Reforço para quem tomou Janssen (dose única na primeira vacina)

Para a população geral entre 18 e 39 anos foi liberada a segunda dose adicional e para pessoas com 40 anos ou mais que tomaram a segunda dose adicional há pelo menos 4 meses está disponível a terceira dose adicional.

Pessoas com alto grau de imunossupressão que têm entre 18 e 39 anos, incluindo gestantes e puérperas, podem receber a terceira dose adicional com o intervalo de quatro meses entre a última dose recebida. Imunossuprimidos acima de 40 anos devem receber a quarta dose adicional com o mesmo intervalo entre as aplicações.

E o site Vacina Já, do governo do Estado? Também preciso me cadastrar nele?
Sim. Além do cadastro municipal, é importante também realizar o cadastro no site “Vacina Já”, do governo estadual, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br, no momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG e/ou CNH), CPF e comprovante de residência.

Posso voltar a minha vida normal após a vacina?
Não. Mesmo com a vacinação, as medidas sanitárias devem ser mantidas sempre. Além disso, como existem várias cepas do vírus, é importante manter todos os cuidados para preservar a sua saúde e do seu próximo.

Fui infectado pela Covid-19, quanto tempo devo aguardar para tomar a 3ª dose ou dose adicional?
Orientamos que o paciente aguarde pelo menos 30 dias após o início dos sintomas para receber a 3ª dose ou dose adicional contra a Covid-19.

print