Edital do Mais Médicos abre 5 vagas em Atibaia
20 de novembro de 2018 | 11h52

Edital do Mais Médicos abre 5 vagas em Atibaia

As vagas foram abertas para substituir médicos cubanos que atuam no município

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 20, o edital com 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas, abertas para substituir médicos cubanos, que começam a deixar os municípios. Em Atibaia, os cinco cubanos do programa Mais Médicos já anunciaram que deixarão o programa a partir de hoje, conforme orientação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia, os cinco médicos estavam lotados nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Boa Vista (1), Cachoeira (1), Imperial (2) e Caetetuba (1). Para que não haja descontinuidade de atendimento, o Governo Municipal direcionará esses pacientes para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cerejeiras. A expectativa é de que os novos profissionais já cheguem ao município no início de dezembro, como está previsto no edital.

Acesse o Edital

De acordo com o Edital, a finalidade é de aperfeiçoar médicos na atenção básica em saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), mediante oferta de curso de especialização por instituição pública de educação superior e atividades de ensino, pesquisa e extensão, que terá componente assistencial mediante integração ensino-serviço.

Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.

As inscrições para adesão ao Mais Médicos para o Brasil serão efetuadas via internet, a partir das 8h desta quarta-feira (21) e seguem até o domingo (25), por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), acessível pelo endereço eletrônico http://maismedicos.gov.br. Após a confirmação da inscrição, o SGP disponibilizará a tela para escolha do Município/DSEI para alocação.

Modo Texto