12 de janeiro de 2017 | 17h02

Educação de Atibaia é referência na região

Secretária da pasta esteve em Bragança Paulista para troca de ideias e experiências.

Na sexta-feira, 6 de janeiro, a secretária de Educação de Atibaia, Márcia Bernardes, realizou uma visita à Prefeitura de Bragança Paulista, a convite do prefeito de Bragança, Jesus Chedid, e por intermédio do deputado estadual Edmir Chedid.
Ela foi recebida no gabinete pelo vice-prefeito, professor Amauri Sodré, e pelo secretário de Educação, Adilson Condesso, para uma conversa sobre os projetos, a gestão e as experiências na área educacional dos municípios.
“Foi muito gratificante ter sido convidada para apresentar o trabalho que desenvolvemos em Atibaia. Esse é um reconhecimento de que a Educação de nosso município virou referência para outras cidades, em virtude de diversas conquistas e ações, como por exemplo a implantação do maior centro educacional da região, o CIEM, com uma estrutura completa para todos os alunos da rede. Outra unidade, ainda mais completa, será construída em breve em área já adquirida no Jardim Imperial. Hoje a Educação de Atibaia também figura entre as 20 melhores do país, com a nota 7 no IDEB, a maior da história do município e uma meta projetada para 2021”, destacou Profª Márcia.
Para o deputado Edmir Chedid, “a troca de experiências e informações é fundamental para que as administrações possam avançar na área da educação”. Durante o encontro, ele se dispôs a verificar os convênios que o Estado pode oferecer para a construção de mais escolas.
O vice-prefeito de Bragança, e também educador, Amauri Sodré, reforçou que “o compartilhamento das estratégias e ações entre municípios é muito importante para o levantamento das necessidades e a realidade de Bragança e também para alcançar essa qualidade almejada”.
A reunião contou ainda com a presença dos secretários municipais de Administração e de Finanças de Bragança Paulista, Darwin da Cruz Gonçalves e Luciano de Lima, além de integrantes da equipe da Educação do município, as professoras Vasty Olmo e Kátia Daidone.