Prefeitura de Atibaia promove conscientização e combate às drogas com Proerd
25 de março de 2022 | 15h09

Prefeitura de Atibaia promove conscientização e combate às drogas com Proerd

Programa de Resistência às Drogas e à Violência acontece há mais de 20 anos no município

A Prefeitura da Estância de Atibaia promove conscientização e combate às drogas há mais de 20 anos na Rede Municipal de Ensino por meio do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.

O objetivo do Programa de Resistência às Drogas e à Violência é promover nos estudantes as habilidades para tomarem boas decisões, que ajudem a evitar influências negativas e a conduzirem vidas mais seguras e saudáveis, livres das drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Por meio de uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, os policiais militares Moisés Leandro Marques, Adriana Silva de Souza e Waderléia Biancardi, buscam trabalhar a autoestima, o autocontrole e o relacionamento interpessoal dos alunos, alertando sobre as consequências negativas das drogas existentes, além de abordarem a resolução de conflitos sem a utilização da violência, incentivando a cultura da paz nos estudantes.

Parcerias como esta, desenvolvidas pela Secretaria de Educação, promovem a diversidade de aprendizagem, abordagem de temas que estão além do currículo pedagógico e formação integral do indivíduo, estimulando a humanização e a melhoria na qualidade de vida das crianças.

print