16 de novembro de 2017 | 17h05

Eleição para Conselho Municipal do Idoso acontece em dezembro

Interessados em participar do conselho devem se candidatar até o dia 23 de novembro.

Pensando na melhoria de políticas públicas para a população da terceira idade da cidade, a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Coordenadoria Especial do Idoso, promove a eleição dos representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal do Idoso para o biênio 2018/2020. Os idosos interessados em participar do conselho podem se inscrever até o dia 23 de novembro e a eleição – aberta a toda a população do município – será realizada no dia 16 de dezembro.
Candidatura – Idosos com idade igual ou superior a 60 anos podem se candidatar para participar do Conselho Municipal do Idoso. Para isso, os interessados deverão preencher formulário e levar RG e/ou CPF e comprovante de residência na Coordenadoria Especial do Idoso (Praça Santo Antonio, 79, Alvinópolis) das 9h às 11h e das 13h às 16h, até o dia 23 de novembro. Os candidatos serão divulgados no dia 2 de dezembro no Imprensa Oficial Eletrônica.

Ilustração

Eleição – A votação acontecerá no dia 16 de dezembro, no Centro de Convivência da Terceira Idade “Rosa Aparecida Panzone” – também situado na Praça Santo Antonio, 79, Alvinópolis – das 8h às 17h. Os eleitores deverão apresentar o título de eleitor e um documento de identidade com foto. Pessoas com 60 anos ou mais e estrangeiros deverão apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de residência.
A eleição será feita por votação popular, tendo direito a voto os eleitores residentes no município e, podendo igualmente votar, qualquer idoso assim considerado nos termos da Lei nº 10.741 de 2003 – Estatuto do Idoso, independentemente de ser ou não eleitor desde que comprove residência no município. O eleitor poderá votar em até 8 candidatos. A apuração terá início a partir das 18h nas dependências do Centro de Convivência da Terceira Idade.
Conselho Municipal do Idoso
O Conselho Municipal do Idoso tem o objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de desenvolvimento de políticas voltadas a população da terceira idade de Atibaia, além de realizar a supervisão, acompanhamento, fiscalização e avaliação da aplicação da Política Nacional do Idoso no âmbito municipal.
O conselho atende também assuntos que envolvem problemas relacionados à violência física, moral, econômica, abandono, desamparo, saúde e previdência social, além de promover atividades culturais, esportivas e de lazer.