Elite do ciclismo brasileiro passa por Atibaia na 3ª etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos
13 de julho de 2018 | 15h55

71 ciclistas estiveram na cidade nesta quinta (12),
e primeiros colocados receberam premiação na Praça da Matriz

Os vencedores da terceira etapa da 3ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos foram premiados nesta quinta-feira (12), em Atibaia. Os atletas, Gabriel Machado (Funvic/São José dos Campos), primeiro lugar da prova, foi seguido por Alessandro Guimarães (Rio de Janeiro Cycling Team) e Allan Maniezzo (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Após 131 km de percurso, os atletas receberam troféus referentes aos três primeiros lugares na etapa de Atibaia, além das camisetas do ranking geral da competição. Entregaram as premiações o vice-prefeito Emil Ono, os secretários de Esportes e Lazer, Otávio de Lima, e de Turismo, Bruno Leal, o vereador Fabiano de Lima, que na solenidade representou a Câmara Municipal, e o chefe de Gabinete, Adauto de Oliveira. A cerimônia foi realizada na Praça da Matriz.

A terceira edição da Volta Ciclística acontece desde o dia 10 de julho e segue até o dia 15 de julho, reunindo as melhores equipes do Brasil e da América Latina em seis etapas, por cerca de 20 cidades do Estado de São Paulo, e percorrendo um total de 763 km. Além de Guarulhos e Atibaia, outros municípios como São Vicente, Mairiporã, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Santa Isabel, Igaratá e São Paulo (Capital) recebem a competição.

A prova é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio das prefeituras de Guarulhos, Atibaia, Santa Isabel, São Vicente e Mairiporã, e os patrocínios do Instituto EDP e do supermercado Nagumo. As etapas ainda contam com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e do Governo do Estado de São Paulo.