Em Atibaia, plantio de flores na praça do José Alvim celebra Dia Nacional do Voluntariado
23 de agosto de 2018 | 09h21

Iniciativa do Fundo Social pelo Programa Voluntários da Solidariedade
acontece neste sábado, a partir das 9h, na praça Guilherme Gonçalves, no Centro

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto, a Prefeitura da Estância de Atibaia promove neste sábado (25), às 9h, uma ação voluntária na Praça Guilherme Gonçalves, em frente à escola estadual José Alvim, no Centro. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, por meio do Programa Voluntários da Solidariedade, e toda a população está convidada a participar do plantio de flores e praticar o voluntariado!

A ação também conta com a parceria das secretarias de Agricultura e de Serviços e consiste em uma revitalização do espaço público, principalmente com o plantio de flores nos canteiros por voluntários, entre eles ex-alunos da escola José Alvim.

ARQUIVO/SECOM

Nesta segunda-feira (20) a Prefeitura deu início aos trabalhos na praça, com as equipes da Secretaria de Serviços realizando a pintura dos canteiros e bancos, além de reparo e manutenção do sistema de iluminação. Ao longo da semana, a Secretaria de Agricultura ainda fará a preparação do solo e a adubação dos canteiros para o plantio das flores e também executará o plantio de grama.

Segundo o Fundo Social de Solidariedade, a ação tem como objetivo incentivar o voluntariado, conscientizando a população sobre os benefícios de praticar ações solidárias, tanto para quem as recebe quanto para quem destina um pouco do seu tempo em prol de uma causa nobre. Além disso, a proposta da Prefeitura é promover integração e participação cidadã, criando o sentimento de proteção e pertencimento em relação aos espaços públicos.

ARQUIVO/SECOM

O Programa Voluntários da Solidariedade visa aumentar o contingente de voluntários em Atibaia por meio do cadastro de pessoas interessadas em prestar serviço voluntário no município, especialmente em entidades sociais e ações desenvolvidas pelo Fundo Social. Os interessados devem entrar em contato com o Fundo Social: Avenida Jerônimo de Camargo, nº 3890 – telefone (11) 4412-8220.

A ação deste sábado (25) também faz parte do Programa Atibaia Florida, realizado pela Secretaria de Agricultura desde 2017 com o objetivo de levar mais beleza a diversos pontos da cidade, decorando-os com vasos e flores.