Prefeitura de Atibaia realiza 1º Encontro com Educadores da Educação Infantil
18 de fevereiro de 2022 | 11h55

Prefeitura de Atibaia realiza 1º Encontro com Educadores da Educação Infantil

Evento aconteceu na última terça-feira (15) e abordou o tema “Concepção Infantil na abordagem Reggio Emilia, postura do educador e Currículo Municipal de Atibaia”

Atibaia continua investindo forte em Educação. Na última terça-feira (15), a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, realizou o 1º Encontro com Educadores: concepção infantil na abordagem Reggio Emilia, papel do educador e Currículo Municipal de Atibaia. O evento aconteceu no Cine Itá Cultural e contou com a presença de 200 professores, coordenadores e diretores das escolas municipais.

O encontro foi destinado aos professores de pré-escola como parte do programa de formação do ano letivo de 2022. Nesse encontro, os professores puderam assistir a uma palestra da professora Elaine Naldi, pesquisadora da infância com 37 anos de experiência na área, pedagoga, pós-graduada em Alfabetização e Letramento, Arteterapia e Educação Infantil. Elaine já realizou conceituados cursos em Reggio Emília – Itália, Portugal, Peru, Argentina e Brasil, tendo adquirido conhecimento e experiência na atuação com a Educação Infantil.

Segundo a Secretaria de Educação, além desse 1º encontro, outros momentos formativos acontecerão ao longo de todo o ano letivo com o objetivo de propiciar a formação continuada dos educadores que atuam nas escolas municipais e, assim, capacitá-los para o atendimento das crianças no cotidiano escolar.