24 de março de 2017 | 10h17

Encontro pelo programa “Aprender Mais” aborda tema “Água para o Futuro: Ações e Desafios”

Evento foi realizado na última quarta-feira, quando foi celebrado o Dia Mundial da Água.

Evento foi realizado na última quarta-feira (22), quando foi celebrado o Dia Mundial da Água

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na última quarta-feira (22) mais um encontro pelo programa “Aprender Mais”.

A ação, realizada no auditório do Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM), reuniu professores da rede municipal de ensino, educadores, profissionais da Secretaria de Educação e munícipes.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com o tema “Água para o Futuro: Ações e Desafios”, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.
A apresentação foi ministrada pela gestora ambiental Ana Carolina Andrade Volpi, técnica em Meio Ambiente, graduada em Tecnologia em Gestão e Saneamento Ambiental pelo Centro Universitário Herminio Ometto de Araras e em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos – CCA/UFSCar.
A secretária Municipal de Educação, Márcia Bernardes, que esteve presente no evento, explica que haverá ainda outros dois encontros pelo programa “Aprender Mais” ao longo do ano – nos meses de maio e agosto – e o profissional que participar das três ações terá direito a um certificado emitido pela Secretaria de Educação da Prefeitura.
O “Aprender Mais” é um programa de formação continuada voltado aos profissionais da rede municipal de ensino de Atibaia e tem como objetivo oferecer palestras a toda a comunidade escolar com temas pertinentes e atuais para o desenvolvimento da Educação no município, além de incentivar o aperfeiçoamento profissional e a possibilidade de troca de experiências na área.