5 de janeiro de 2017 | 16h00

Entidades firmam convênio para Projeto das Creches Comunitárias

Investimento na Primeira Infância é uma das prioridades. Serão atendidas 936 crianças.

Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura firmou, nessa semana, convênio com entidades para o Projeto das Creches Comunitárias.
Após o processo de Chamamento Público, 12 entidades foram habilitadas para atender crianças de 0 a 2 anos de idade em período integral em 15 unidades de Creches Comunitárias.
Ao todo, a Prefeitura fará um repasse no valor de mais de R$ 3 milhões no ano às entidades, além de oferecer merenda escolar, material pedagógico, material de limpeza, entre outros recursos, aos conveniados.
Serão atendidas 936 crianças, que receberão todo o suporte e acompanhamento pedagógico, cinco refeições diárias, fraldas descartáveis, além de brinquedos e jogos pedagógicos essenciais para o desenvolvimento infantil.
Os bairros beneficiados com o atendimento em Creches Comunitárias são: Centro, Boa Vista, Tanque, Jardim São Felipe, Portão, Itapetinga, Maristela II, Caetetuba, Laranjal, Jardim Colonial, Cerejeiras e Paraíso do Tanque.
Além das 15 Creches Comunitárias, o município possui ainda 12 Creches Municipais, 10 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e 27 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), totalizando um atendimento de aproximadamente 14 mil alunos pela Prefeitura de Atibaia.