Prefeitura de Atibaia entrega 1.800 livros a alunos da Rede Municipal
30 de junho de 2021 | 16h03

Prefeitura de Atibaia entrega 1.800 livros a alunos da Rede Municipal

Objetivo da ação é incentivar a leitura e despertar o interesse por livros nos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do município

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolve o Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber. Neste mês, foram entregues cerca de 1.800 livros aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental de toda a Rede Municipal de Ensino. A entrega aos alunos foi organizada em cada unidade escolar, respeitando todos os protocolos sanitários.

Os alunos receberam o livro “O Menino Maluquinho”, do renomado autor Ziraldo. “O principal objetivo desta ação e do projeto é despertar nas crianças o prazer pela leitura e pela escrita. O Menino Maluquinho, personagem muito especial, gera um grande interesse nos alunos através de estratégias de incentivo à leitura realizadas pelos professores”, disse a secretária de Educação, Eliane Doratiotto.

O prefeito Emil Ono esteve presente no CIEM I com a secretária de Educação para a entrega dos livros na véspera do aniversário da cidade. “Conversei bastante com as crianças, recebi homenagens, entreguei livros e até cantamos parabéns para Atibaia”, disse o prefeito.

O Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber é desenvolvido no município para estimular o comportamento leitor, ação que tem garantido a evolução da aprendizagem das crianças e jovens em Atibaia, com resultados expressivos registrados nos últimos anos.

print