Prefeitura entrega mais de 15 mil kits de materiais escolares aos alunos da Rede Municipal
4 de fevereiro de 2022 | 14h01

Prefeitura entrega mais de 15 mil kits de materiais escolares aos alunos da Rede Municipal

Volta às aulas aconteceu nesta quinta (3); alunos receberam materiais individuais e específicos para cada fase de ensino

Mais de 15 mil kits escolares foram entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Atibaia durante a volta às aulas, que aconteceu nesta quinta-feira (3). A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, teve todo o cuidado de separar os materiais individualmente, especificando cada fase do ensino: creche, pré-escola, ensino fundamental e EJAI – Educação de Jovens, Adultos e Idosos.

O prefeito Emil Ono e a secretária de Educação Eliane Doratiotto estiveram presencialmente nas escolas municipais Eva Cordulla Hauer Vallejo e Guilherme Contesini para dar as boas-vindas e entregar os kits pessoalmente aos alunos.

A entrega dos materiais durante o primeiro dia de aula foi possível graças a um planejamento estratégico e financeiro da Secretaria Municipal de Educação com demais secretarias envolvidas. Entre os materiais escolares entregues estão mochila, caderno, estojo, pasta, lápis, borrachas, apontadores, canetas e kit de higiene.

A Secretaria Municipal de Educação ressalta que todas as escolas estão adotando as medidas necessárias para garantir a segurança e a saúde dos alunos durante as atividades em sala de aula, mas a frequência presencial é facultativa, e os pais ou responsáveis que optarem por manter seus filhos em casa, participando somente das atividades remotas, devem assinar declaração manifestando a decisão.

print