Escola do Trabalhador 4.0 promove capacitação de jovens no mercado de trabalho
17 de dezembro de 2021 | 11h19

Escola do Trabalhador 4.0 promove capacitação de jovens no mercado de trabalho

São mais de 50 cursos gratuitos 100% on-line voltados a temas de tecnologia e produtividade

O Departamento de Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Atibaia abriu inscrições para mais de 50 cursos gratuitos na área de tecnologia e produtividade, 100% on-line, por meio do Programa Escola do Trabalhador 4.0, do Governo Federal em parceria com a Microsoft. Os interessados devem se inscrever pelo site www.escoladotrabalhador40.org.br.

A plataforma de ensino à distância conta com instrutores para oferecer orientação personalizada e, ao final do curso, os participantes recebem o certificado. O projeto tem como objetivo capacitar jovens e adultos com foco no aumento da empregabilidade. O público-alvo são pessoas maiores de 16 anos que estão em busca de emprego, que queiram se reinventar e se preparar para as novas demandas do mercado de trabalho, principalmente com foco no ambiente digital.

Os cursos seguem cinco trilhas de aprendizado que englobam: letramento digital, produtividade, introdução à programação, profissionalizante e os avançados em TI.

Para os que ainda não têm experiência ou conhecimento na área de computação e de Tecnologia da Informação, é interessante iniciar a capacitação pela trilha chamada “Letramento Digital”.

Para quem tem o conhecimento básico em relação ao uso de computadores e à internet, pode escolher o caminho que achar mais adequado aos seus interesses: Produtividade Office 365, Introdução à Programação, Administrador de TI, Analista de Dados, Desenvolvedor e Programador de Software, Analista e Segurança de Dados e Inteligência Artificial.

Para mais informações basta entrar em contato com o Departamento de Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Atibaia, pelo telefone (11) 4412-7011.

print