14 de março de 2017 | 15h59

Escolas da rede municipal de ensino recebem material pedagógico coletivo

Unidades municipais já haviam recebido livros didáticos nas primeiras semanas de aula.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última semana, de segunda-feira (6) até a sexta-feira (10), a entrega de material pedagógico coletivo nas escolas municipais.

Os kits disponibilizados às unidades da rede municipal de ensino contêm diversos itens, como lápis de cor, massa de modelar, tinta, cola colorida, vários tipos e formatos de papéis, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Educação, cada sala de aula, em cada unidade escolar, recebeu um kit para uso coletivo: mais um investimento da Prefeitura para oferecer condições de trabalho ainda melhores aos professores e contribuir para o desenvolvimento e aprendizagem de cada aluno da rede municipal.

As escolas municipais já haviam recebido livros didáticos, que foram distribuídos aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental já nas primeiras semanas de aula. Atibaia participa do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Governo Federal, que distribui livros didáticos diferentes para as unidades urbanas e rurais.

Em Atibaia, no entanto, a Secretaria Municipal de Educação investe na compra do mesmo material diretamente na editora, para que os alunos matriculados na zona rural tenham acesso a materiais iguais, de qualidade, e independentemente do bairro, seguindo o lema “Educação com Excelência e Equidade”.

A Secretaria de Educação ressalta que a distribuição gratuita de material escolar nas escolas municipais traz inúmeros benefícios à população. Para os pais, a entrega desses materiais e livros nas escolas gera uma economia que, muitas vezes, é fundamental para a família.

Além disso, os kits foram montados visando atender a necessidade de desenvolvimento intelectual de cada faixa etária, auxiliando no processo de aprendizagem e proporcionando uma educação de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino.

Todas as crianças das escolas municipais receberão também os kits escolares, contendo mochila, lápis de escrever, canetas, lápis de cor, canetinhas, vários cadernos, giz de cera, massa de modelar, cola, tesoura, agenda escolar e kit de higiene.