1 de setembro de 2017 | 14h31

Escolas de Atibaia terão ações educativas de trânsito durante todo o mês de setembro

Probem e Educatran realizam operações para orientar crianças sobre leis e cuidados.

Em celebração à Semana Nacional de Trânsito – comemorada durante os dias 18 e 25 de setembro – mais de 20 escolas de Atibaia estão recebendo ações educativas e preventivas sobre trânsito consciente e mais gentil. A iniciativa da Prefeitura da Estância de Atibaia já passou por duas escolas do município e terá programação em todo o mês de setembro.

As ações acontecem em escolas de ensino infantil, públicas e municipais, com apresentações sobre leis e cuidados que devem ser tomados nas ruas, por pedestres e motoristas. A ação é realizada pela equipe do Educatran (programa de Educação da Secretaria de Transporte e Trânsito de Atibaia) e pelo Probem (Programa de Jovens de Bem com a Vida) do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia – que reúne as forças de segurança da cidade.
O objetivo da ação de conscientização sobre o trânsito para crianças é diminuir o número de autuações, acidentes e mortes nas ruas, por meio do compartilhamento do aprendizado dos pequenos com os pais, familiares e demais pessoas próximas.

Nos dias 20 e 21 de setembro, no Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM), será realizada uma grande ação de educação sobre trânsito para diversas escolas, com a presença da Escola Mirim de Trânsito, da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), da Rota das Bandeiras, da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros.

Além das operações com alunos, os órgãos ligados ao trânsito também realizarão fiscalizações nas portas das escolas nos horários de entrada e saída – períodos em que o fluxo de veículos e pedestres fica mais intenso – orientando os pais dos estudantes e motoristas de transporte escolar.