21 de outubro de 2016 | 14h53

Espetáculo “Sagração da Primavera” será apresentado neste sábado

Apresentação gratuita ao público acontece em duas sessões, às 16h e às 20h, no Centro de Convenções.

Ilustração

Neste sábado (22), às 16h e às 20h, estreia a nova montagem do Projeto “As Linguagens da Dança”: o espetáculo “Sagração da Primavera”, um clássico do balé moderno que será apresentado no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.
“Sagração da Primavera” foi apresentada pela primeira vez em 1913, há mais de cem anos, e ainda hoje é considerada um dos escândalos mais famosos da história da arte. A música composta pelo russo Igor Stravinsky e a coreografia original de Vaslav Nijinsky inovou em diversos aspectos.
Nessa montagem, as coreografias que compõem o espetáculo são de Eliane Humberg, Claudio Terrana, Claudia Parolin e Élsie da Costa. Para a apresentação o elenco é formado por integrantes do Corpo Municipal de Dança de Atibaia e do Grupo Intermediário do Projeto.
A entrada é gratuita ao público, mas os ingressos são limitados e podem ser retirados uma hora antes do espetáculo, no próprio Centro de Convenções.
O evento é uma realização do Instituto de Arte e Cultura Garatuja e da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos.