Vacine-se contra Febre Amarela!
26 de Abril de 2019 | 11h39

Vacine-se contra Febre Amarela!

14 postos de saúde de Atibaia disponibilizam vacina. Confira os dias e dicas de como combater o mosquito transmissor da doença

Não deixe para última hora, vacine-se contra Febre Amarela! A vacina está disponível em 14 unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família de Atibaia e todos, maiores de seis meses de idade, que ainda não foram imunizados devem tomá-la. Confira os dias de vacinação em cada posto e algumas dicas de como combater o mosquito transmissor da doença.

Na UBS Centro, a vacina contra Febre Amarela está disponível às quartas, quintas e sextas-feiras; e na Alvinópolis, às segundas e terças. Às segundas-feiras, a imunização pode ser feita na UBS Caetetuba; às terças, na do Imperial e do Maracanã; às quartas, na São José, Tanque, Portão, Itapetinga e Cachoeira; às quintas, no Cerejeiras; e às sextas-feiras, na Flamenguinho, USF Caetetuba e Rio Abaixo.

Além de se vacinar, outros cuidados devem ser tomados contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor de Febre Amarela, Dengue, Chikungunya e Zika. Colocar areia nos pratinhos de planta; manter garrafas sempre viradas para baixo; guardar pneus em locais cobertos; jogar todo objeto que possa acumular água parada no lixo e verificar se a caixa d’água está bem fechada são as principais recomendações.

Outros locais onde o mosquito costuma colocar seus ovos, como ralos, vasos sanitários de pouco uso, piscinas, calhas, bandejas de ar-condicionado e de geladeira, baldes, saquinhos plásticos, e lonas também devem ser checados.

Modo Texto