Prefeitura de Atibaia realiza Feira de Artesanato e Gastronomia no sábado (26)
25 de fevereiro de 2022 | 16h27

Prefeitura de Atibaia realiza Feira de Artesanato e Gastronomia no sábado (26)

Com brinquedos e show ao vivo, a feira será realizada das 11h às 19h, no Balneário Municipal, cumprindo os protocolos sanitários contra Covid-19

A Feira de Artesanato e Gastronomia vai agitar o próximo sábado (26) em Atibaia. Por meio da Secretaria de Turismo, a Prefeitura da Estância de Atibaia promoverá um evento com barracas de artesanato, variada gastronomia e um ambiente ideal para toda a família. Localizada no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas), a feira acontecerá das 11h às 19h, cumprindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

Além das exposições artesanais e gastronômicas nas barracas que irão colorir o coração da cidade estância, a Feira de Artesanato e Gastronomia também conta com duas atrações: brinquedos infláveis para divertir as crianças e muita música ao vivo com o show de Kaito de Paula. A apresentação musical é mais uma demonstração de valorização, por parte da Administração Municipal, aos artistas locais.

O objetivo da feira, programada para acontecer no sábado de Carnaval, é proporcionar lazer e diversão com segurança – sem aglomerações – além de valorizar o turismo na cidade. O dia que seria celebrado com a tradicional folia de Carnaval acontecerá de forma consciente, em um evento que promove fortalecimento da identidade local, geração de empregos e crescimento da economia.

Aqueles que visitarem a Feira de Artesanato e Gastronomia poderão encontrar desde geleias, espetinhos, lanches e porções até acessórios e utensílios – inclusive com linha para pets. No artesanato, os produtos feitos à mão possuem um trabalho único e minucioso, proporcionando peças exclusivas.

Carnaval 2022
O Carnaval deste ano em Atibaia acontecerá em forma de homenagem à maior festa brasileira – uma oportunidade para reviver os antigos carnavais, valorizando especialmente as tradições do município. Com o cancelamento das festividades pelo segundo ano seguido por causa da pandemia de Covid-19 – a exemplo de outras cidades da região, a Prefeitura de Atibaia optou por realizar exposições que vão contar um pouco da história do Carnaval na cidade. Serão, ao todo, cinco locais onde haverá exposições ao público com Bonecões e banner com relato do Carnaval de Atibaia.

print