13 de maio de 2020 | 17h20

Feira de Flores e Plantas trouxe opções de presentes para o Dia das Mães

Nova edição da Feira contou com a participação de 67 produtores de Atibaia; Realizada em dois locais diferentes e ao ar livre, teve acesso controlado e uso obrigatório de máscaras

Na última sexta-feira (8) e sábado (9) foi realizada mais uma edição da Feira de Flores e Plantas do Produtor Rural em Atibaia. Com a celebração do Dia das Mães no domingo, a Feira trouxe inúmeras opções para presentear, buquês, vasos, arranjos das mais variadas espécies de flores e plantas cultivadas pelos produtores da cidade. Além de oferecer um dos tipos de presente mais procurados para homenagear as mães, o evento, que foi idealizado para movimentar a economia deste setor e dar vazão à produção local, aconteceu mediante as ações protetivas contra o Coronavírus, como acesso controlado e uso obrigatório de máscaras.

Realizada simultaneamente no Centro de Convenções “Victor Brecheret” e na Praça Santa Helena (Atacadão), a Feira contou com a participação de 64 produtores rurais cadastrados pela Prefeitura, que dispuseram seus caminhões de forma organizada conforme determinado pela organização do evento para evitar aglomerações nos locais. O destaque de vendas desta edição foram as orquídeas comercializadas e conforme avaliação dos produtores o saldo positivo se deu pelo volume de vendas.

Feira de Flores e Plantas trouxe opções de presentes para o Dia das Mães

Para o público que compareceu ao evento os preços atrativos fizeram a diferença na hora de optar por flores para presentear as mães. De acordo com a Secretaria de Agricultura de Atibaia os produtos foram comercializados abaixo do preço de mercado, sendo mais um incentivo à procura. Outro fator de comparecimento foram os locais de realização do evento, ao ar livre com organização focada no respeito às normas de saúde estipuladas.

A Feira de Flores e Plantas do Produtor Rural é realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Agricultura e com apoio do Sindicato Rural de Atibaia, Associação Hortolândia e Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia – Pró-Flor. Novas edições já estão em estudo pela organização.