Feira Permanente de Flores e Plantas acontecerá todos os sábados em Atibaia
21 de maio de 2020 | 15h32

Feira Permanente de Flores e Plantas acontecerá todos os sábados em Atibaia

Local escolhido para a realização do evento é a Praça Santa Helena; Funcionamento será das 10h às 17h

Flores e plantas direto do produtor! Este é um dos objetivos da Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural que acontecerá todos os sábados, a partir deste dia 23 em Atibaia. A Praça Santa Helena (próxima ao Atacadão) se transformará, das 10h às 17h, numa grande e colorida feira das mais belas e variadas flores e plantas cultivadas pelos produtores rurais de Atibaia.

Cerca de 30 produtores já estão confirmados para exporem seus produtos cultivados, que vão desde flores de corte, vasos, arranjos, suculentas e as famosas orquídeas de Atibaia. Os temperos em vasos também são uma opção para os adeptos da boa culinária. Entre as vantagens oferecidas pela Feira, está comercialização feita pelo próprio produtor, o que possibilita produtos frescos com o melhor valor ao consumidor.

Feira Permanente de Flores e Plantas acontecerá todos os sábados em Atibaia

A facilidade de trânsito e a extensa área ao ar livre motivaram a realização do evento no local para evitar aglomerações e cumprir os requisitos de segurança sanitária em tempos de Coronavírus. Importante ressaltar que o uso de máscaras é obrigatório e cada produtor disponibilizará álcool em gel para os consumidores.

A organização do evento estuda, ainda, a inclusão de frutas e verduras da estação para próximas edições da Feira, incrementando ainda mais a participação dos produtores rurais e opções para os consumidores. A Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural é uma realização da Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia – Pró-Flor com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Agricultura.

Modo Texto