Prefeitura de Atibaia realiza Feira de Troca de Livros
24 de março de 2022 | 12h17

Prefeitura de Atibaia realiza Feira de Troca de Livros

Ação acontece no dia 2 de abril, com o objetivo de promover a valorização da leitura, a troca de ideias e a interação entre os participantes

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, realizará no dia 2 de abril, a Feira de Troca de Livros, com o objetivo de fomentar a leitura de novos títulos, oferecendo ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo e, ao mesmo, tempo angariar novos títulos para o acervo municipal. A ação acontecerá na Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia, no Balneário, das 11h às 17h.

A Feira de Troca de Livros é um projeto de mediação e incentivo à leitura que pretende aproximar o livro do leitor de forma agradável. Um livro que já foi lido e que está guardado em casa pode ser muito útil para outra pessoa. A ideia é fomentar a leitura de novos títulos que serão disponibilizados pela Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira”.

São diversos títulos e as trocas seguirão algumas regras: não será permitida a troca de mais de 10 livros das alas adulta e infantojuvenil por pessoa e também não serão trocados livros didáticos, religiosos nem de direito. Os livros têm que estar em bom estado de conservação e só serão trocados após a verificação de um funcionário.

A Prefeitura de Atibaia pretende realizar esse evento ao menos uma vez por mês e a intenção é levá-lo para outros eventos do município.

SERVIÇO
FEIRA DE TROCA DE LIVROS
Data: 02 de abril
Horário: das 11h às 17h
Local: Balneário de Atibaia (Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia)

print