13 de setembro de 2017 | 10h00

Festa de Flores e Morangos de Atibaia, em conjunto com moradores, realiza ação beneficente no próximo dia 15

Para entrar no evento basta levar 01 quilo de alimento não perecível;
Arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade.

Para entrar no evento basta levar 01 quilo de alimento não perecível;
Arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia e a população da cidade se preparam para uma ação beneficente no próximo dia 15, sexta-feira: a entrada para o evento será de 01 quilo de alimento não perecível (não será aceito sal, alimentos vencidos e fracionados). O morador de Atibaia que levar a doação, junto com um comprovante de residência (conta de água ou luz), terá acesso liberado ao recinto do evento. As doações recebidas serão, posteriormente, encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia.

Organizada pela Associação Hortolândia de Atibaia, a Festa de Flores e Morangos de Atibaia vai muito além do seu caráter festivo e cultural. É por meio de ações efetivas que cumpre um importante papel social gerando oportunidades, turismo regional, empregos temporários diretos e indiretos e projeção nacional para a cidade de Atibaia e região.
Além das ações já realizadas, a organização do evento dá acesso gratuito para todos os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, todas as sextas-feiras e sábados. O benefício também se estende aos pais ou responsáveis, que também têm entrada liberada. Dessa forma, ao todo, a Associação Hortolândia libera o acesso a mais de 26 mil responsáveis, incentivando a cultura e fomentado a arte.

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia é idealizada como uma forma de agradecimento à terra escolhida para viver e prosperar mediante a agricultura. A colônia japonesa é considerada uma das maiores do estado de São Paulo e foi instalada em Atibaia a partir de 1930. Em 1968 realizou o que é considerada a primeira edição da Festa de Flores e Morangos, intitulada, na época, de “Feira Agrícola”, no Trevo da Rodovia Fernão Dias. Sem um calendário fixo anual, as edições se alternavam e incorporavam produtos. Com a inclusão dos produtores de morangos,  em 1985, a Festa, em sua 6ª edição, passou a se chamar “Festa de Flores e Morangos de Atibaia”. Naquele ano também foi inaugurado o pavilhão de exposições, no Parque Edmundo Zanoni.
Para outras informações e detalhes sobre a Festa, acesse: www.floresemorangos.com.br, Ou pela central de atendimento: 0800 555 979, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:
37º Festa de Flores e Morangos de Atibaia
Quando: de 01 a 24 de setembro de 2017, às sextas-feiras, sábados e domingos,
das 09h às 18h
Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030, Atibaia, SP.
Telefone: 0800-555-979
Site: http://www.floresemorangos.com.br/
*Com informações da assessoria de imprensa da 37º Festa de Flores e Morangos de Atibaia