5 de julho de 2017 | 12h20

34ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu termina neste final de semana

No sábado, além de show musical, haverá também queima de fogos. A entrada é franca!

No sábado, além de show musical, haverá também queima de fogos

Termina neste final de semana, com entrada gratuita ao público, a 34ª edição da Festa do Morango de Atibaia e Jarinu. O evento, que acontece das 10h às 23h no sábado (8) e das 10h às 20h no domingo (9), no Parque do Morango “Duílio Maziero”, é uma realização da Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, em conjunto com as Prefeituras de Atibaia e Jarinu.

Todos os anos, a Festa do Morango do Campo dos Aleixos, como também é conhecida, atrai visitantes de várias partes do Brasil. Quem for ao Parque do Morango encontrará diversas apresentações culturais, além de exposição, venda de morangos, artesanatos e flores, parque de diversões, minishopping, praça de alimentação, entre outras atrações.

No sábado, a partir das 20h, a animação no palco montado na festa fica por conta de Ciro Aguiar e Elzyo Silver. No mesmo dia, às 22h, haverá também queima de fogos.

Revitalização da Cultura do Morango
Os morangos expostos e vendidos na festa são de produtores que fazem parte do Programa de Revitalização da Cultura do Morango, lançado no mês de junho. Uma das ações do programa é o uso do selo “Morangos Atibaia & Jarinu” nos produtos, que identifica e representa a qualidade e a originalidade da fruta. O selo foi criado para ajudar os produtores a permanecerem no campo, de modo que possam dar continuidade à sua atividade.

A região que engloba Atibaia e Jarinu possui aproximadamente 150 produtores de morango. São 3 milhões de pés da fruta e uma produção de 4 mil toneladas, responsável por um faturamento anual de aproximadamente R$ 10 milhões. Cerca de 500 pessoas trabalham diretamente com a produção da fruta no município.
Serviço:
– Parque do Morango “Duílio Maziero”: Estrada Municipal do Campo dos Aleixos – acesso pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, km 77, saída 87 da Rodovia Dom Pedro I.