Festa “Estação Natal” diverte famílias do Programa Criança Feliz em Atibaia
14 de dezembro de 2021 | 19h05

Festa “Estação Natal” diverte famílias do Programa Criança Feliz em Atibaia

Evento foi realizado no último fim de semana no Fundo Social, com presença do Papai Noel, entrega de brinquedos e panetones e apresentações culturais

No último fim de semana, a Prefeitura de Atibaia realizou uma festa de Natal no Fundo Social de Solidariedade para as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz e também para crianças de instituições de acolhimento. O evento contou com a presença do Papai Noel, entrega de brinquedos, apresentações culturais e muita diversão.

Cada família recebeu um panetone proveniente da campanha “Tampinha do Bem”, que arrecadou mais de 1 tonelada de plástico reciclado pela Lar Plásticos, empresa parceira responsável por reverter as tampinhas em panetones, na campanha que se tornou permanente em Atibaia.

A festa “Estação Natal” contou ainda com foto instantânea das famílias com o Papai Noel. Nesta terça-feira, a festa é aberta ao público, das 18h às 22h. Venha visitar o Papai Noel e, se puder, doe um brinquedo. O evento ocorre no Fundo Social de Solidariedade, que fica na Av. São João, nº 613 (no cruzamento com a Av. Jerônimo de Camargo).

O Programa Criança Feliz da Prefeitura de Atibaia, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, desenvolve atendimento à primeira infância e gestantes para famílias registradas no CadÚnico. A execução do programa é mista, com atuação do poder público e sociedade civil, através da organização Espaço Crescer.

No Programa Criança Feliz, equipes visitam semanalmente as famílias atendidas e fazem a análise das principais demandas, com encaminhamento para as diversas áreas, como saúde, educação, habitação, serviços disponibilizados pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), entre outros. O foco principal das visitas é fortalecer o vínculo afetivo e familiar das crianças de 0 a 3 anos e crianças com deficiência até 6 anos com suas mães, gerando estímulos para o desenvolvimento saudável dos indivíduos.