Atibaia sedia Festival da Cultura Tradicional de 8 a 10 de abril
1 de abril de 2022 | 17h48

Atibaia sedia Festival da Cultura Tradicional de 8 a 10 de abril

Evento gratuito acontecerá na Estação Atibaia e reunirá municípios paulistas com culinária típica, artesanato e grupos de manifestações artísticas tradicionais

Atibaia será sede de um evento que promove arte, encontro e integração: o Festival da Cultura Tradicional. A celebração acontecerá entre os dias 8 a 10 de abril, na Estação Atibaia (Av. Gerônimo de Camargo, 6308, Vila Santo Antônio), das 10h às 20h durante sexta e sábado e das 10h às 18h no domingo. Com entrada gratuita, o evento será realizado com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cultura, e em parceria com as cidades do interior paulista.

Na retomada dos eventos presenciais, o festival será composto pela participação de cidades paulistas, representadas por meio da diversidade do artesanato, culinária típica e manifestações artísticas tradicionais, revelando os aspectos característicos do Estado de São Paulo. Durante os três dias do evento, os visitantes poderão desfrutar de diferentes apresentações direcionadas a toda a família.

O objetivo do Festival de Cultura Tradicional é proporcionar diversas expressões culturais presentes nos municípios, possibilitando um mapeamento da singularidade artística que cada cidade possui. De acordo com Franks Prado, produtor do evento, a proposta é dar luz às tradições existentes na região e consequentemente no Estado, promovendo a salvaguarda de cada manifestação presente.

O Festival da Cultura Tradicional se consolida como o grande evento cultural da população paulista, abrigando as vertentes da Cultura de Paz e da convivência harmoniosa com a diversidade de tradições religiosas e étnicas. Ao promover os espaços de exposição e acolher participantes de vários municípios da região da Grande São Paulo, de Campinas e dos fronteiriços de Minas Gerais, o encontro dinamiza a divulgação e comercialização dos produtos locais.

print