Festival de Inverno de Atibaia chega à última semana com novidades na programação
29 de julho de 2022 | 18h36

Festival de Inverno de Atibaia chega à última semana com novidades na programação

Cine Itá, Feira de Artesanato, Estação SESI de Cultura, Parque Edmundo Zanoni e praça no Jardim dos Pinheiros recebem as atrações de encerramento

Após um mês repleto de atrações, a edição 2022 do Festival de Inverno de Atibaia vai chegando ao fim, mas esta semana de encerramento ainda reserva uma série de apresentações culturais que prometem agradar públicos de todas as idades e estilos, aquecendo a cena cultural atibaiense com muita arte, lazer e diversão.

A programação do sábado (30) começa na Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia do Balneário com o músico mineiro Junior Augusto, “O Juh”. O músico, que ganhou notoriedade com a composição em homenagem à ex-BBB Juliette “Cacto”, leva muito rock e pop ao palco da feira a partir das 14h30.

Às 15h, na Estação SESI de Cultura no Jardim das Cerejeiras (R. da Meca, 360), tem a apresentação “Samba Jandyras”, com as artistas Isadora Títto, Lu Abram, Tiane Tessaroto, Rosana Bergamasco, Cássia Maria e Ana Cláudia. Inspirado pela professora, musicista, regente e articuladora cultural da cidade, Jandyra Massoni, o grupo compõe o movimento artístico Sarau da Jandyra, que promove saraus em Atibaia e região, com foco na arte pensada e produzido por mulheres e meninas. Marcando o compasso feminino no samba, as “jandyras” anunciam que a roda é aberta à participação de outras mulheres.

Para fechar o sábado (30), o Grupo Raízes de Atibaia comemora dez anos de trajetória em defesa da música e da cultura caipiras com o lançamento do CD “Raízes de Atibaia – 10 Anos”. Com arranjos de Rafael Cardoso, regente do grupo, as obras compostas por seus integrantes levarão o público a viagens sonoras que remetem à simplicidade e à beleza do viver caipira.

No domingo (31), a festa continua no Parque Edmundo Zanoni com o Projeto R.O.Z.A., grupo que já participou de grandes shows com Vou Pro Sereno, Grupo Percepção, Marcelinho Freitas, Marcio Art, Pique Novo, Banda Raça Negra, Chrigor, Marquinhos Sensação, entre outros. Às 17h, no Cine Itá Cultural, a Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia (OVBA) continua a homenagem à música e à cultura caipiras. A orquestra e o Grupo Raízes de Atibaia, ao lado de outras manifestações culturais tradicionais da cidade, representaram Atibaia no edição 2022 do Revelando SP.

Recém-inaugurada, a Praça Renata Pallotini, no Jardim dos Pinheiros concentrará as atrações de encerramento da edição 2022 do Festival de Inverno de Atibaia. Às 15h, Gi Marmorato e Lico Candeias apresentam o show “Beatles em Blues” e, na sequência, o projeto Derico Music Truck celebra a música instrumental brasileira. Com repertório variado, o saxofonista e flautista conhecido por ter sido integrante da banda do Programa do Jô se apresenta ao lado do irmão, Sérgio Sciotti, em um caminhão equipado com palco para a realização de shows.

Encerrando as atrações da praça e do festival, às 18h30, o violonista Rafael Schimidt mostra um pouco do seu repertório e trajetória na música, passeando por clássicos da MPB, música caipira e chorinho.

print