Festival de Inverno: mais de 10 atrações agitam Atibaia nesta semana
12 de julho de 2018 | 17h08

Festival de Inverno: mais de 10 atrações agitam Atibaia nesta semana

Acesso à cultura está garantido com shows, peça teatral,
exposições e oficinas de artesanato de 14 a 20 de julho

Mais uma semana do Festival de Inverno Atibaia 2018 começa neste sábado com 11 atrações, entre elas shows de música para todos os gostos, peça teatral, exposição de artes, oficinas e workshop de artesanatos e a Comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa em Atibaia. Confira a programação da Prefeitura para esta semana, de 14 a 20 de julho; e não perca: todos os eventos são gratuitos!

Música
No sábado (14) o grupo de forró universitário Circuladô de Fulô se apresentará na Praça da Matriz, às 20h. Os músicos Gustavo Brunatti (voz), Gustavo (zabumba e voz) e Eduzinho (guitarra, voz e produção musical) cantarão alguns sucessos como “Águas Mansas”, “O Sol, a Lis e o Beija-flor”, “Levitar” e “Linda Menina”.

Circuladô de Fulô/Divulgação

No domingo (15) o projeto Caravana da Viola, que visa o resgate da cultura caipira com apresentação de violeiros da cidade e região, fará uma apresentação cheia de simplicidade e autenticidade às 10h, no Coreto Sílvio Caldas. Na parte da tarde, as crianças também poderão se divertir com o musical Pinta Som, no Centro de Convenções, às 17h. O coral sertanejo da Igreja São João Batista também apresentará o espetáculo “O Sertanejo e Seus Encantos”, às 20h na Igreja da Matriz.

Caravana da Viola/Divulgação
Pinta Som/Divulgação
Coral Sertanejo/Divulgação

Já na quarta-feira (18) o Grupo Madeiras e Banda de Percussão se apresentará na Estação Sesi de Cultura, no Jardim Cerejeiras, às 19h; e a peça teatral “O Despertar da Primavera” será realizado no Centro de Convenções, às 20h.

O Despertar da Primavera/Divulgação

Na quinta-feira (19), às 20h, no Centro de Convenções, o espetáculo “Elas” do Grupo Cantoria reúne músicos e atores em homenagem às cantoras consagradas da MPB. Já na sexta-feira (20) Tuco Pellegrino apresenta o show “Sambas e Serestas” e traz como convidado especial o cantor Roberto Seresteiro, às 20h também no Centro de Convenções.

Elas – Grupo Cantoria/Divulgação
Tuco Pellegrino/Divulgação

Artesanato
Durante a semana, duas oficinas de arte serão realizadas na Praça da Matriz. “Estêncil: A cor é Arte!” será no sábado (14), às 14h, para pessoas acima de 12 anos, e “Mandalas”, no domingo (15), às 14h, para acima de 10 anos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência na sede da Secretaria de Cultura e Eventos (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thaís – Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret) ou pelo telefone 4412-3287. Já na terça-feira (17) acontecerá o Workshop Arte e Fuxico na Estação Sesi, a partir das 15h. Para participar, os interessados devem se inscrever no local ou pelo telefone 4411-5103.

Arte e Fuxico/Divulgação

Cultura
Na terça-feira (17), Atibaia comemora 110 anos da imigração japonesa no Brasil com uma cerimônia especial no Centro de Convenções, quando 16 pessoas da comunidade serão homenageadas. A exposição “Juntos e Misturados”, tributo aos 42 anos de trabalho do ceramista Shugo Izumi, integra a celebração e fica aberta a visitações até 30 de julho, no Centro de Convenções.

Exposição Juntos e Misturados/Divulgação

Teatro
Na quarta-feira (18), a peça “O Despertar da Primavera” da CIA Musical e Cena será apresentada às 20h, no Centro de Convenções. No espetáculo musical são retratadas as descobertas de jovens adolescentes que caminham para a vida adulta e têm que lidar com inquietações profundas, dúvidas, repressão, abuso infantil, morte, o despertar da sexualidade tão reprimida e demonizada.

Exposição Flores, Barcos, Surrealismo/Sivulgação

Arte
O Festival de Inverno Atibaia 2018 ainda conta com a mostra “Flores, Barcos, Surrealismo”, que foi aberta no último dia 7 e segue disponível a visitações até 7 de agosto, no Centro Cultural André Carneiro.

Vale ressaltar que todos os eventos realizados no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” têm retirada de ingressos com uma hora de antecedência, no mesmo local. A programação completa, sujeita a alterações, está disponível no site da Prefeitura de Atibaia, confira.

Mais:

Festival de Inverno Atibaia 2018 está com inscrições abertas para oficinas de Arte e Literatura

Modo Texto