Seja um fiscal e cobre a responsabilidade de quem não segue as orientações
4 de maio de 2020 | 17h27

Seja um fiscal e cobre a responsabilidade de quem não segue as orientações

Oriente caso note a ausência do uso obrigatório de máscaras ou qualquer aglomeração nos estabelecimentos; se todo mundo fizer sua parte combateremos o coronavírus

A população deve cobrar de pessoas e estabelecimentos para que sigam as determinações ou pode denunciar qualquer descumprimento das regras pelo WhatsApp da Ouvidoria Municipal (11) 95610-4538 ou pelo Sistema Olá. A Prefeitura da Estância de Atibaia segue intensificando a fiscalização em toda a cidade para verificar se a população, os comerciantes e empresários estão cumprindo as regras determinadas no decreto nº 9.158 de 22 de abril, para o enfrentamento ao Covid-19.

É importante ressaltar que a denúncia via WhatsApp deve ser realizada só em último caso. Entre os dias 1 e 3 de maio, foram mais de 285 denúncias, sendo a maioria via WhatsApp da Ouvidoria Municipal. A Prefeitura pede a colaboração e conscientização da população em exercer a cidadania e também ser responsável com sua vida e a do próximo.

Seja um fiscal e cobre a responsabilidade de quem não segue as orientações

Fiscais da Prefeitura estão nas ruas orientando e aplicando sanções, caso necessário, nos estabelecimentos que não estiverem cumprindo as medidas. A Administração Municipal solicita, ainda, à população que seja parceira nesta fiscalização e cobre como um gesto de cidadania mais responsabilidade ao presenciar aglomerações, falta do uso de máscaras, seja por funcionários ou clientes, além do espaçamento e número de pessoas permito por local.

Se cada um fizer sua parte, sairemos juntos dessa! Todas as atividades com funcionamento permitido devem ocorrer sem risco à saúde pública, por isso a Prefeitura segue fiscalizando, com rigor, e quem não cumprir as regras poderá ser multado e até mesmo ter o alvará do estabelecimento cassado. Evite ser multado! Seja um fiscal da Prefeitura e faça sua parte como cidadão consciente e responsável!

Modo Texto