3 de outubro de 2017 | 10h06

Fórum Paulista de Mobilidade Urbana reuniu representantes de todo o Estado de São Paulo em Atibaia

66º encontro teve o objetivo de discutir propostas
e ações conjuntas realizadas por cerca de 60 municípios

Novas propostas de melhoria para a mobilidade da população no Estado de São Paulo foram apresentadas na 66ª Reunião do Fórum Paulista de Mobilidade Urbana, realizada pela primeira vez em Atibaia, nos dias 28 e 29 de setembro. Representantes de cerca de 60 municípios participaram do encontro no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” e discutiram questões que poderão ser levadas ao Fórum Nacional de Mobilidade Urbana.
Durante o encontro foram apresentadas questões como transporte intermunicipal, linhas férreas, regulamentação de aplicativos de mobilidade e melhorias no Código de Trânsito Brasileiro. O principal objetivo do Fórum é compartilhar experiências de boas práticas de gestão, formular propostas e articular ações conjuntas para melhorar os princípios da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Lucas Cardoso, apresentou os projetos de mobilidade já implantados em Atibaia, como a entrada da cidade pela Rodovia Fernão Dias e algumas rotatórias, além de projetos de mobilidade urbana em desenvolvimento no município, plano cicloviário e pesquisa de tráfego. As ações têm o objetivo de melhorar o deslocamento da população em Atibaia, que está se tornando referência em mobilidade na região.
Na abertura do evento estiveram presentes o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza; o vice-prefeito, Emil Ono; e o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Lucas Cardoso. Também estiveram presentes o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth; a secretária municipal de Transportes de Praia Grande e presidente do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, Raquel Auxiliadora Chini; o secretário municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo e vice-coordenador do Fórum Nacional de Mobilidade Urbana, Sérgio Avelleda; o diretor de Procedimentos e Logística da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), Nelson Raposo de Mello Júnior; e o presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Ailton Brasiliense Pires.

Modo Texto