26 de maio de 2017 | 14h12

Fundo Social de Atibaia marca presença no lançamento da Campanha do Agasalho 2017 do Governo Estadual

Lançamento da campanha em Atibaia aconteceu no domingo (21),
em evento realizado no Ginásio Elefantão.

Lançamento da campanha em Atibaia aconteceu no domingo (21),
em evento realizado no Ginásio Elefantão

Na manhã de quinta-feira (25) o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia marcou presença no lançamento da Campanha do Agasalho 2017 pelo Governo do Estado de São Paulo.
Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, lançou oficialmente a campanha, que já está em andamento em diversos municípios do Estado, inclusive Atibaia.

Reprodução Fundo Social Estado de SP

O evento contou com a presença de representantes dos fundos sociais de várias cidades paulistas. A conselheira do Fundo Social de Solidariedade da Estância Atibaia, Carla Goes Grosso, participou da ação representando a presidente do Fundo Social do município, Simone Cardoso.
De acordo com o Governo Estadual, o principal objetivo da campanha é arrecadar peças, cobertores, roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições. Para incentivar as doações, a agência Lew’Lara\TBWA produziu o curta-metragem de animação “Malu Moletom, uma história para aquecer a todos”, apresentado no evento.
De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social da Estância de Atibaia, Simone Cardoso, a Campanha do Agasalho no município tem como propósito “aquecer corações” durante o período de inverno que se aproxima.
Ela ainda ressalta que o Fundo Social conta, mais uma vez, com o espírito de solidariedade da população de Atibaia para arrecadar roupas e cobertores para aqueles que mais precisam no município.
Em Atibaia, a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu o lançamento da Campanha do Agasalho 2017 durante evento realizado no Ginásio Elefantão no último domingo, dia 21 de maio.

Na ocasião, também aconteceu a premiação do “Escola Solidária”, desafio solidário entre os estudantes da rede pública municipal de ensino para arrecadação de agasalhos.
A iniciativa foi responsável pela arrecadação de mais de nove mil peças, em apenas duas semanas, por 10 escolas participantes do desafio, além de uma creche.
Quem puder e quiser contribuir com a campanha – seja com doações ou se disponibilizando como ponto de arrecadação – pode entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (11) 4412-8220.