19 de junho de 2018 | 22h24

Fundo Social de Solidariedade de Atibaia anuncia destaques do desafio Escola Solidária

Campanha do Agasalho 2018 foi lançada oficialmente
durante evento realizado no Centro de Convenções

Na manhã desta sexta-feira (11), em cerimônia no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, anunciou os resultados do Escola Solidária, desafio entre estudantes da rede pública municipal de ensino para arrecadação de peças de vestuário e cobertores em boas condições de uso para a Campanha do Agasalho 2018 em Atibaia, lançada oficialmente durante o evento e já em andamento no município. Esta foi a segunda edição do desafio, que garantiu mais de dez mil itens arrecadados este ano.

Na solenidade, as escolas promoveram apresentações com o tema solidariedade também valendo pontos para o desafio e, na sequência, o Fundo Social anunciou as três unidades com o maior número de peças arrecadadas, que receberam troféus. As sete unidades que aderiram ao desafio receberam certificados de participação.

A melhor classificada no desafio foi a EM Prof.ª Maria José Cintra dos Santos, com 2.723 pontos, que desfrutará de um dia de visita à área de recreação infantil do Tauá Hotel Atibaia, parceiro do Fundo Social na ação. Em segundo lugar ficou a EM Prof.ª Maria Helena Faria Ferraz, com 1.725 pontos, e o Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM ficou na terceira colocação, com 1.670 pontos. Também participaram do desafio – que contou com a parceria da Secretaria de Educação: a EM Estudante Nelson José Pedroso; a EM Prefeito Gilberto Santana; a EM Prof. Francisco Silveira Bueno; e a EM Profª. Serafina de Luca Cherfen. Todas as escolas participantes receberão um dia com brinquedos infláveis e carrinhos de algodão doce e de pipoca disponibilizados aos alunos na unidade em reconhecimento ao gesto solidário praticado.

As caixas de arrecadação em cada escola foram lacradas na segunda-feira (7), data em que também foram recolhidas pelo Fundo Social. Para garantir a transparência do processo, a contagem dos itens reunidos aconteceu ao longo da semana, na sede do Fundo Social, com envolvimento da própria equipe, de voluntários da Prefeitura e de um representante de cada escola participante.

“Parabéns a todos os envolvidos no desafio, que cumpriu com o seu objetivo de incentivar a arrecadação para a Campanha do Agasalho e demonstrou a importância da união em prol da solidariedade”, destacou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza.

“Foi uma manhã maravilhosa, com uma energia muito positiva e mais de dez mil peças arrecadadas em bom estado. As apresentações das crianças sobre solidariedade foram bastante espontâneas e emocionantes, especialmente por vermos alunos tão pequenos já com um grande espírito solidário, com vontade de ajudar o próximo e de fazer o bem”, disse a primeira-dama.

“O Fundo Social agradece a todos que contribuíram de alguma forma no desafio: à Secretaria de Educação, às escolas e seus profissionais, aos alunos e pais por esse belo gesto de solidariedade pela Campanha do Agasalho 2018, uma união de forças a favor daqueles que mais precisam no município. Obrigada também ao Tauá Hotel Atibaia, parceiro do Fundo Social no desafio, e à equipe do Fundo Social, voluntários e conselheiros por ajudarem no desenvolvimento dessa bela ação”, ressaltou.

Além do prefeito e da primeira-dama, estiveram presentes no evento o vice-prefeito Emil Ono; a secretária de Educação, Márcia Bernardes; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Roberta Barsotti; o gerente de operações do Tauá Hotel Atibaia, Ítalo Carvalho; entre outras autoridades, profissionais das escolas participantes e público em geral.

Campanha do Agasalho

Na Campanha do Agasalho 2018 – que já está em andamento em Atibaia e segue até o final do mês de julho – toda colaboração é bem-vinda: desde doações até a disponibilização como ponto de arrecadação. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (11) 4412-8220. Há mais de 40 pontos de arrecadação distribuídos por diversas regiões da cidade, inclusive a sede do Fundo Social (Av. Jerônimo de Camargo, nº 3.890, Parque das Nações).

Confira a relação dos pontos de arrecadação:

1 – Colégio São Paulo

11 – CCTI Alvinópolis
Praça Santo Antonio, 79 – Alvinópolis
12 – Escoteiros (Zanoni)
Av. Horácio Netto (Pq. Edmundo Zanoni)
13 – Polícia Militar
Rua Adolfo André, 1750