Fundo Social de Solidariedade de Atibaia faz balanço dos itens repassados ao longo de 2018
4 de Janeiro de 2019 | 16h26

Repasses realizados entre janeiro e dezembro do último ano
foram destinados a entidades, creches comunitárias e
famílias encaminhadas pela assistência social da Prefeitura

Durante todo o ano o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia (FSS) realiza um trabalho que envolve entidades sociais cadastradas do município, creches comunitárias e famílias encaminhadas pelo serviço de assistência social da Prefeitura, garantindo o repasse do que foi arrecadado junto à população e também de tudo o que foi reunido em ações promovidas pelo próprio FSS.

Em 2018, esse trabalho foi responsável por atender 35 instituições, como entidades, projetos, abrigos e creches comunitárias, além de contribuir com mais de quatro mil famílias. Entre os donativos recebidos pelo FSS e depois repassados estiveram uma infinidade de gêneros alimentícios, roupas e calçados de diversos tamanhos e gêneros, brinquedos, entre outros itens de grande relevância para os atendidos.

De janeiro a dezembro, o Fundo Social de Solidariedade contabilizou doações e repasses em números expressivos, sendo arrecadados e encaminhados: mais de 12.500 quilos de arroz; mais de 1.200 quilos de feijão; mais de 1.500 unidades de leite longa vida; mais de 800 unidades de leite em pó; cerca de 400 unidades de cesta básica; mais de 15.300 peças de roupas femininas; cerca de 3.900 peças de roupas masculinas; mais de 8.200 peças de roupas infantis; mais de 1.700 peças de roupas de bebês; mais de 1.700 pares de calçados; mais de 400 pacotes de fraldas; e mais de 2.900 brinquedos; além de diversos outros itens entregues mensalmente ao longo de todo o ano.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Simone Cardoso, destaca a importância da contribuição daqueles que praticam ações solidárias. “Gestos assim podem fazer a diferença na vida de quem está enfrentando dificuldades. Por isso, agradeço de coração a todos que colaboraram de alguma forma no decorrer de todo o ano de 2018. As doações são fundamentais para a manutenção do trabalho social desenvolvido em Atibaia e, com os repasses, o Fundo Social vem conseguindo proporcionar um pouco mais de conforto e dignidade àqueles que mais precisam”, ressaltou. “Contamos com a ajuda de todos novamente este ano, para um 2019 de muita união e amor ao próximo”, complementou.

O Fundo Social de Solidariedade está disponível para o recebimento de doações durante o ano todo. Quem tiver interesse em contribuir pode entrar em contato pelo telefone (11) 4412-8220, ou pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br , por meio dos quais também é possível solicitar mais informações.