28 de Fevereiro de 2018 | 09h42

Fundo Social de Solidariedade de Atibaia faz balanço dos itens repassados no último trimestre

Repasses realizados entre novembro e janeiro foram destinados a entidades, creches comunitárias e famílias encaminhadas pela assistência social da Prefeitura de Atibaia

A solidariedade, o amor ao próximo e um olhar diferenciado sobre as necessidades daqueles que precisam. Essa é a base do trabalho social. Em Atibaia, de novembro de 2017 a janeiro deste ano, os itens repassados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) permitiram que entidades sociais do município cadastradas, creches comunitárias e famílias encaminhadas pelo serviço de assistência social da Prefeitura recebessem o que foi arrecadado junto à população.
Entre os repasses realizados, mais de 6,3 mil peças de roupas (adulto/infantil/bebê); mais de 120 unidades de leite em pó; mais de 220 quilos de arroz e mais de 470 quilos de feijão; mais de 800 panetones; mais de 7,6 mil unidades de gelinho e mais de 320 sucos; mais de 110 colchões (de solteiro e de casal); mais de 360 utensílios domésticos; mais de 720 brinquedos (novos e usados); além de diversos outros itens entregues mensalmente ao longo dos últimos três meses.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Simone Cardoso, ressaltou a importância da solidariedade da população para aqueles que mais precisam na cidade. “Gestos solidários podem fazer a diferença na vida de quem está enfrentando dificuldades. Por isso, agradeço de coração a todos que colaboraram de alguma forma. As doações são fundamentais para a manutenção do trabalho social desenvolvido em Atibaia e, com os repasses, o Fundo Social vem conseguindo proporcionar um pouco mais de conforto e dignidade para as entidades sociais, as creches comunitárias e as famílias encaminhadas pela assistência social da Prefeitura”, ressaltou.
O Fundo Social de Solidariedade está disponível para o recebimento de doações durante o ano todo. Quem tiver interesse em contribuir pode entrar em contato pelo telefone (11) 4412-8220, ou pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br , por meio dos quais também é possível solicitar mais informações.