Fundo Social de Solidariedade de Atibaia lança campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos” nesta quarta-feira
4 de setembro de 2018 | 11h05

Objetivo é arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade
e em acolhimento institucional em abrigos

Na  quarta-feira, dia 5 de setembro, o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia lança mais uma edição da Campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos”, responsável por arrecadar brinquedos para doação a crianças em situação de vulnerabilidade e em acolhimento institucional (abrigos). O lançamento da ação será realizado na Feira Noturna de Atibaia (estacionamento inferior do Centro de Convenções), às 20h30, e na oportunidade quem tiver condições pode participar com a doação de brinquedos junto às caixas de coleta que já estarão disponibilizadas no espaço da feira.

O ato de lançamento da campanha contará com a apresentação da Fanfarra Municipal de Atibaia – FAMA. Os itens arrecadados ao longo de toda a campanha serão distribuídos durante as semanas que antecedem o Dia das Crianças (12 de outubro), quando o Fundo Social entregará as doações em entidades e abrigos.

Por mais um ano a campanha também trabalhará o conceito de sustentabilidade: além de brinquedos novos, o Fundo Social incentiva a doação de brinquedos usados em bom estado, ou seja, bem conservados de forma que possam ser reaproveitados e reutilizados por outras crianças.

Segundo o Fundo Social de Solidariedade, o objetivo da campanha é envolver todo o município na arrecadação de brinquedos e, com a união de todos, proporcionar um ‘Dia das Crianças’ especial àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade e em acolhimento institucional (abrigos). Vale lembrar que toda contribuição é muito bem-vinda: seja destinando tempo para ajudar na campanha, seja disponibilizando uma caixa de coleta, ou ainda levando brinquedos aos pontos de arrecadação ou diretamente ao Fundo Social.

A Prefeitura da Estância de Atibaia convida a todos que desejarem aderir à campanha e colaborar para participarem desta ação de solidariedade. Quem tiver interesse em contribuir de alguma forma pode entrar em contato com o Fundo Social pessoalmente, no endereço Avenida Jerônimo de Camargo, nº 3890, Parque das Nações; pelo telefone (11) 4412-8220; ou ainda pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br ; meios pelos quais também é possível solicitar mais informações.

Primeira publicação: 30 de agosto, às 16h25