Fundo Social de Solidariedade de Atibaia realiza diversos repasses para famílias atingidas pela forte chuva de sexta-feira (4)
11 de Janeiro de 2019 | 16h11

Quem tiver interesse em contribuir com doações
pode entrar em contato com a Prefeitura, por meio do Fundo Social

O volume de chuva que atingiu Atibaia na noite de sexta-feira (4) foi bem acima do esperado e algumas regiões da cidade sofreram com o forte temporal. Em apenas 40 minutos choveu praticamente a metade do que é esperado para todo o mês de janeiro e, imediatamente, voluntários foram convocados pela Administração Municipal para comparecer ao Fundo Social de Solidariedade e prestar atendimento às pessoas atingidas, com distribuição de produtos de limpeza, colchões e cesta básica, entre outros.

Ao longo de toda a semana o Fundo Social de Solidariedade continuou realizando repasses aos atingidos pela chuva. O atendimento envolveu aproximadamente 50 famílias de diversas regiões da cidade, garantindo repasses de mais de 50 kits de limpeza; mais de 40 colchões; mais de dez cestas básicas; uma geladeira, além de outros móveis e utensílios domésticos; diversas roupas e lençóis; entre inúmeros outros itens.

O Fundo Social de Solidariedade está disponível para o recebimento de doações durante o ano todo e, neste momento, diante da intensificação de repasses, informa à população que são bem-vindos móveis como geladeira, fogão e guarda-roupas, entre outros, que têm sido bastante solicitados por munícipes em necessidade. É importante ressaltar que os itens doados devem estar em bom estado de conservação e/ou funcionamento, de modo que possam ser utilizados por quem os receber.

Os interessados em contribuir com doações podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (11) 4412-8220, ou pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br , por meio dos quais também é possível solicitar mais informações. Vale lembrar que o Fundo Social também está disponível para buscar as doações junto aos respectivos doadores.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Simone Cardoso, a proposta do Fundo Social é levar a solidariedade da população de Atibaia, sempre disposta a ajudar aqueles que precisam, às famílias que de alguma maneira foram prejudicadas pela forte chuva que atingiu o município.

“A união dos munícipes e o envolvimento do Poder Público podem fazer a diferença na vida de quem está enfrentando dificuldades. Com os repasses, o Fundo Social consegue proporcionar um pouco mais de conforto e dignidade a essas pessoas, daí a importância desse gesto de amor ao próximo”, ressaltou Simone.

Volume de chuva acima do esperado

Conforme a Defesa Civil de Atibaia, em menos de uma hora foram 110mm de chuva despejada sobre a cidade. O esperado para todo o dia (sexta-feira, 4) era de 10mm e em 24h foram 132mm de chuva no município, sendo que a média registrada dos últimos anos, para todo o mês de janeiro, é de 248mm de chuva.