19 de junho de 2018 | 21h30

Fundo Social de Solidariedade promove a segunda edição do desafio Escola Solidária em Atibaia

Ação faz parte da Campanha do Agasalho 2018,
que já está em andamento no município, com mais de 40 pontos de arrecadação
para coleta de peças de vestuário e cobertores em boas condições

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está promovendo a segunda edição da Escola Solidária, desafio entre estudantes da rede pública municipal de ensino para arrecadação de peças de vestuário e cobertores em boas condições de uso para a Campanha do Agasalho 2018 em Atibaia. A iniciativa tem como objetivo incentivar a arrecadação desses itens entre alunos, por meio de uma gincana com prêmios, além de conscientizá-los sobre a importância do envolvimento em ações solidárias.

O desafio conta com a parceria da Secretaria de Educação e a adesão das escolas acontece de maneira voluntária. As unidades participantes este ano são: Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM; EMEF Estudante Nelson José Pedroso; EMEF Maria José Cintra dos Santos; EMEF Prefeito Gilberto Santana; EMEIF Prof. Francisco Silveira Bueno; EMEF Profª. Maria Helena Faria Ferraz; e EMEF Profª. Serafina de Luca Cherfen.

No dia 11 de maio está prevista a realização de um evento, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, marcando o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2018, que já está em andamento em Atibaia. Além disso, na ocasião as escolas farão apresentações com o tema solidariedade, valendo pontos para o desafio. Na sequência, haverá a divulgação dos resultados da Escola Solidária, momento em que serão anunciadas as três escolas com o maior número de peças arrecadadas no desafio, entrega de troféus simbólicos e de prêmios em reconhecimento ao gesto solidário praticado.

De acordo com a primeira-dama, o desafio Escola Solidária se soma a outras ações em desenvolvimento no município pela Campanha do Agasalho 2018, unindo forças em prol daqueles que mais precisam na cidade. “Nossa proposta é ‘aquecer corações’ durante o período de inverno que se aproxima e, para isso, contamos com a ajuda da população. Além disso, o desafio busca estimular a iniciativa solidária nas crianças, demonstrando a elas o poder de transformação de atitudes solidárias, assim como a satisfação de fazer o bem ao próximo”, ressaltou. “O Fundo Social agradece desde já a todos que estão participando e, em especial, às escolas, seus profissionais, aos alunos e pais por esse belo gesto de solidariedade”, complementou.

A Campanha do Agasalho 2018 está em andamento em Atibaia e toda colaboração é bem-vinda, desde doações até a disponibilização como ponto de arrecadação. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (11) 4412-8220. Há mais de 40 pontos de arrecadação distribuídos por diversas regiões da cidade, inclusive a sede do Fundo Social (Av. Jerônimo de Camargo, nº 3.890, Parque das Nações).

Confira a relação dos pontos de arrecadação

1 – Colégio São Paulo

11 – CCTI Alvinópolis
Praça Santo Antonio, 79 – Alvinópolis