Fundo Social de Solidariedade reúne diversão e serviços à população em mais uma Ação Cidadania Kids em Atibaia
19 de outubro de 2018 | 15h57

Idealizada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Cardoso,
festa acontece desde 2013, no Caetetuba, com diversas atrações gratuitas ao público

Na tarde de sexta-feira (12), Dia das Crianças, o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia promoveu mais uma edição da já tradicional Ação Cidadania Kids. A festa contou com brincadeiras, atividades lúdicas, atrações musicais e culturais, distribuição de diversas guloseimas, além de opções de lazer e inúmeros serviços à população, tudo gratuito ao público e em um ambiente familiar, preparado para a alegria da criançada. Com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Cardoso – idealizadora do evento realizado desde 2013 na cidade – e do vice-prefeito Emil Ono, cerca de cinco mil pessoas participaram da festa no bairro Caetetuba, no entorno da antiga Estação.

Durante o evento as crianças do município puderam se deliciar com duas barracas de distribuição de gelinho, duas de cachorro-quente, duas de gelatina e duas de refrigerante; carrinho de algodão doce e de pipoca, da Secretaria de Educação; e três pontos da Saae com bebedouro de água gelada espalhados pela festa. Também foram disponibilizadas atividades, como escultura de balão e pintura de rosto; e ao final da festa o Fundo Social ainda distribuiu kit de doces, levando os pequenos ao ápice da animação.

No palco do evento houve diversas apresentações voluntárias agitando o público presente, como o Family Circus (show de palhaços); a dupla Victor Hugo e Vinícius; Taiko; DJ Léo Cozza; e a Fanfarra Municipal de Atibaia – FAMA. Por meio de uma parceria solidária com a empresa Grammer, uma tenda foi preparada na praça para duas apresentações da peça de teatro infantil “Por um planeta melhor”, entretendo crianças e pais; e diversos brinquedos foram disponibilizados, como camas elásticas, tobogãs infláveis e pula-pulas, garantindo a diversão das crianças.

A Ação Cidadania Kids deste ano ainda contou com um cantinho do bebê, da Secretaria de Educação, com piscina de bolinhas, cama elástica kids e atividades lúdicas para os pequenos; Escola Mirim de Trânsito, com uma pista para os ciclistas e noções de segurança no trânsito por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano; e demonstrações de capoeira e taekwondo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Além disso, diversos voluntários fantasiados de personagens do imaginário infantil também percorreram a festa interagindo com as crianças e alegrando até mesmo os adultos.

Uma série de serviços gratuitos também foram oferecidos no decorrer da festa. Houve dois Espaços da Beleza, um do Programa Capacitação, do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, com: cabeleireiro; manicure com esmaltação de unhas; decoração de unha para crianças; design de sobrancelhas; pintura colorida de cabelos; e quick massage; e outro do Instituto Embelleze, com corte de cabelo masculino, escovação feminina e manicure. E a Secretaria de Saúde ofereceu medição de glicemia, de pressão arterial e de peso e altura; escovódromo (espaço para ensino de higienização bucal); e estande do Departamento de Vigilância em Saúde, com inúmeras orientações para a população.

“Desde 2013 o Fundo Social organiza esse evento com muito amor e dedicação. Este ano tivemos mais um dia de festa com grande participação do público, um momento especial marcado pela alegria e solidariedade. Mais um Dia das Crianças em que conseguimos levar diversão para os pequenos, algo muito gratificante, especialmente quando vemos o sorriso no rosto de cada um, o olhar encantado diante desse mundo mágico criado”, avaliou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Cardoso.

“Gostaria de agradecer de coração a todos que contribuíram para a realização de mais uma Ação Cidadania Kids. Obrigada à equipe do Fundo Social; às secretarias e coordenadorias da Prefeitura; aos servidores e voluntários; a todos os parceiros, associações, entidades e empresas: Acia, Hortolândia, Curumim, Escola Walter Engrácia, Embelleze, Art Fantasy, Grammer, entre diversos outros; aos artistas que animaram a festa: Family Circus, Victor Hugo e Vinícius, Taiko, DJ Léo Cozza e FAMA, além de animadores e colaboradores. E alguns agradecimentos especiais: ao prefeito Saulo e ao vice Emil, por acreditarem nesse projeto do Fundo Social e oferecerem todo o apoio sempre; e à população, que prestigiou a festa e se divertiu mais uma vez. Sem a ajuda e a união de todos nada seria possível”, concluiu Simone Cardoso.