23 de março de 2017 | 14h00

Fundo Social informa doações recebidas no primeiro bimestre de 2017

Fundo Social de Solidariedade está disponível para o recebimento de doações durante o ano todo.

Fundo Social de Solidariedade está disponível para o recebimento de doações
durante o ano todo

Arquivo

A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, informa as doações recebidas durante o primeiro bimestre deste ano (janeiro e fevereiro), como alimentos, roupas, brinquedos, móveis e demais itens.
Foram recebidos 283,5 quilos de alimentos; 397 litros de leite; 9.447 unidades de roupa (adulto, infantil e bebê); 885 unidades de calçados (adulto, infantil e bebê); 188 unidades de roupa de cama; 141 cobertores; 309 toalhas de banho; 46 fraldas (geriátricas e infantis); 27 unidades de colchão (casal e solteiro); 19 unidades de brinquedo; 14 unidades de móveis (cama, guarda-roupa, sofá, mesa); 2 eletrodomésticos, entre outros itens. Além disso, o Fundo Social ainda recebeu: água, utensílios domésticos, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, travesseiros e também bexigas de festa.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Simone Cardoso, salientou a satisfação de informar as doações recebidas pelo Fundo Social, que segundo ela são uma prova da confiança e do carinho da população.
A presidente do Fundo Social ainda agradeceu, em nome da equipe, dos conselheiros e de voluntários, a todos os parceiros que acreditam no trabalho desenvolvido na cidade e colaboram com doações, em um gesto de solidariedade e amor ao próximo.
O Fundo Social de Solidariedade está disponível para o recebimento de doações durante o ano todo e, neste momento, necessita de fralda infantil, geriátrica e roupas para recém-nascidos.
Quem tiver interesse em contribuir pode entrar em contato pelo telefone (11) 4412-8220, ou pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br , por meio dos quais também é possível solicitar mais informações.

Iniciativa solidária

No último dia 15 de março o Fundo Social de Solidariedade recebeu a visita de um empresário de Atibaia, do ramo de colchões, que fez a doação de 11 colchões usados.
Arquivo/Ilustração

Em seu estabelecimento comercial, o empresário adotou uma prática solidária: quando um cliente adquire um colchão novo ele pergunta se o consumidor tem interesse em realizar a doação do colchão até então utilizado e que será substituído pelo novo, recém-comprado.
Em caso afirmativo, a própria loja faz a retirada do colchão usado no momento da entrega da unidade nova. Depois, o empresário reúne os colchões usados arrecadados e providencia a entrega junto ao Fundo Social.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, destacou a importância de ações solidárias como essa, em prol de uma sociedade melhor para todos, e parabenizou o empresário pela iniciativa, agradecendo em nome de toda a equipe do Fundo Social pela doação.