17 de maio de 2017 | 11h05

Fundo Social lança “Campanha do Agasalho 2017” no Ginásio Elefantão

Ação no Ginásio Elefantão, domingo (21), marcará o início da arrecadação de agasalhos no município e também a premiação do “Escola Solidária”, desafio solidário entre estudantes para arrecadação de peças.

Ação no Ginásio Elefantão marcará o início da arrecadação de agasalhos
e também a premiação do “Escola Solidária”,
desafio solidário entre estudantes para arrecadação de peças

Neste domingo (21) a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promove o lançamento da “Campanha do Agasalho 2017” em Atibaia durante ação no Ginásio Elefantão.
No evento, com início programado para as 9h, no Ginásio Elefantão, o Fundo Social de Solidariedade também realizará a premiação do “Escola Solidária”, desafio solidário entre os estudantes da rede pública municipal de ensino para arrecadação de agasalhos.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, o projeto piloto e inédito no município tem como objetivo incentivar a arrecadação de agasalhos entre os estudantes e estimulá-los, desde jovens, a praticar ações solidárias.

Ainda de acordo com a presidente do Fundo Social, durante a ação deste domingo (21) será realizada a contagem dos itens arrecadados pelas escolas e as três que mais reunirem peças serão premiadas com troféus simbólicos, em uma forma de reconhecimento ao gesto solidário praticado.
Conforme a presidente do Fundo Social, as ações representam uma união de forças em prol daqueles que mais precisam no município e buscam “aquecer corações” durante o período de inverno que se aproxima.
Além do lançamento da “Campanha do Agasalho 2017” e da premiação do desafio “Escola Solidária”, durante o evento o público presente também poderá curtir a apresentação musical do grupo “Violas em Flor” e participar de uma atividade de Zumba.
O local do evento (Ginásio Elefantão) também será um ponto de arrecadação temporário, com estrutura disponível para a coleta de peças doadas pela população.
Dessa forma, o Fundo Social de Solidariedade convida os munícipes que tiverem condições de ajudar a doarem peças de roupa e cobertores para a campanha.
Parceria com a Secretaria de Educação
Na manhã de segunda-feira (15) a equipe do Fundo Social de Solidariedade esteve na sede da Secretaria de Educação realizando a entrega simbólica de uma caixa de arrecadação da Campanha do Agasalho 2017, que já conta com caixas disponíveis nas unidades escolares municipais participantes do desafio “Escola Solidária”.

Na ocasião, a presidente e primeira-dama agradeceu à secretária de Educação, Márcia Bernardes, pelo apoio na primeira edição do projeto.
As escolas participantes do desafio “Escola Solidária” são: CEI Profª. Judith Graciano; Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM; EM Maria Cecília de Lima – Polo Guaxinduva; EMEF Padre Armando Tamassia; EMEF Pref. Gilberto Santana; EMEF Profª. Serafina de Luca Cherfen; EMEF. Maria José Cintra dos Santos; EMEIF José Aparecido Ferreira Franco; EMEIF Prof. Francisco Silveira Bueno; Escola Municipal Profª. Maria Helena Faria Ferraz; e EMEF Estudante Nelson José Pedroso.

Atualização 19 de maio às 11h25