22 de maio de 2017 | 16h58

Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2017 em Atibaia

Ação aconteceu no Ginásio Elefantão, onde também houve a premiação do “Escola Solidária”; Mais de 9 mil peças de roupas foram arrecadadas pelas escolas participantes.

Ação aconteceu no Ginásio Elefantão, onde também houve a premiação
do “Escola Solidária”: mais de 9 mil peças de roupas foram arrecadadas

No domingo (21) a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu o lançamento da “Campanha do Agasalho 2017” em Atibaia.

A ação aconteceu no Ginásio Elefantão, onde também houve a premiação do “Escola Solidária”, desafio solidário entre os estudantes da rede pública municipal de ensino para arrecadação de agasalhos.
Todas as escolas participantes receberam certificados e, após contagem dos itens arrecadados, as três primeiras colocadas foram premiadas com troféus simbólicos, em uma forma de reconhecimento ao gesto solidário praticado:

1º lugar – Escola Prof. Francisco da Silveira Bueno, com 3.324 peças;
2º lugar – Escola Prof.ª Maria José Cintra dos Santos, com 1.135 itens;
3º lugar – Escola Maria Helena Ferraz, com 1.054 peças.

Em duas semanas do desafio “Escola Solidária” as 10 escolas participantes, além de uma creche, reuniram mais de 9 mil peças arrecadadas.

Além do lançamento da “Campanha do Agasalho 2017” e da premiação do desafio “Escola Solidária”, o evento contou com uma apresentação musical do grupo “Violas em Flor” e de uma atividade de Zumba.

Estiveram presentes no evento o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, e sua equipe; o vice-prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono; o presidente da Câmara Municipal da Estância de Atibaia, vereador Fabiano Batista de Lima, entre outros vereadores; a secretária de Educação da Prefeitura da Estância de Atibaia, Márcia Bernardes, entre outros secretários; coordenadores, servidores municipais, voluntários e munícipes.
Também participaram da ação alunos, professores, diretores e funcionários das 10 escolas e uma creche participantes do desafio “Escola Solidária”: CEI Profª. Judith Graciano; Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM; EM Maria Cecília de Lima – Polo Guaxinduva; EMEF Padre Armando Tamassia; EMEF Pref. Gilberto Sant’Anna; EMEF Profª. Serafina de Luca Cherfen; EMEF Maria José Cintra dos Santos; EMEIF José Aparecido Ferreira Franco; EMEIF Prof. Francisco da Silveira Bueno; EM Profª. Maria Helena Faria Ferraz; e EMEF Estudante Nelson José Pedroso.
O Grupo Escoteiro Pedra Grande também marcou presença no evento, contribuindo com donativos e auxiliando nos trabalhos realizados.

A Campanha do Agasalho 2017 continua em Atibaia e quem puder e quiser contribuir – seja com doações ou se disponibilizando como ponto de arrecadação – pode entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (11) 4412-8220.