31 de maio de 2017 | 17h34

Fundo Social recebe doações do Colégio São Paulo para a Campanha do Agasalho 2017

Alunos caminharam do Colégio até o Auditório do Fórum Cidadania, onde foram recebidos
pelo prefeito e o vice-prefeito e entregaram as peças arrecadadas para a campanha.

Alunos caminharam do Colégio até o Auditório do Fórum Cidadania,
onde foram recebidos pelo prefeito e o vice-prefeito e entregaram as peças
arrecadadas para a campanha

O Fundo Social de Solidariedade recebeu nesta quarta-feira (31) a doação de mais de 1.300 peças de roupas arrecadadas por estudantes e funcionários do Colégio São Paulo para a Campanha do Agasalho 2017 em Atibaia.
Centenas de alunos, acompanhados de seus professores, caminharam do Colégio até o Auditório do Fórum Cidadania para realizar a entrega dos itens reunidos para a campanha, entre eles 20 produtos alimentícios.

No período da manhã, os estudantes foram recebidos pelo prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, que ajudou os jovens a acomodarem as peças nas caixas de coleta da campanha, agradeceu a eles pela contribuição e também os parabenizou pela consciência solidária.
Já no período da tarde, os alunos foram recebidos pelo vice-prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, que também agradeceu a todos pela colaboração na iniciativa do Fundo Social no município e enalteceu o gesto de solidariedade praticado pelos estudantes.
Na ação também estiveram presentes a coordenadora de Solidariedade, Juliana Castillo, e a conselheira do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Carla Goes Grosso, representando a presidente do Fundo Social do município, Simone Cardoso.

A Campanha do Agasalho 2017 foi lançada em todo o Estado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no último dia 25 de maio, e recebeu a adesão de diversas cidades paulistas, entre elas Atibaia.
No município, o lançamento da Campanha do Agasalho 2017 pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, aconteceu no último dia 21 de maio, durante evento realizado no Ginásio do Elefantão.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Atibaia salienta que a Campanha do Agasalho no município tem como propósito “aquecer corações” durante o período de inverno que se aproxima.
Segundo ela, o Fundo Social conta, mais uma vez, com o espírito de solidariedade da população de Atibaia para arrecadar roupas e cobertores para aqueles que mais precisam na cidade.

Ela ainda agradeceu a todos os alunos, pais, professores e diretoria do Colégio São Paulo pelo gesto de solidariedade e apoio à campanha, ressaltando também a confiança do prefeito no trabalho desenvolvido pelo Fundo Social em Atibaia e o apoio e envolvimento de sua equipe nas ações realizadas no município.
A Campanha do Agasalho 2017 continua em Atibaia e quem puder e quiser contribuir – seja com doações ou se disponibilizando como ponto de arrecadação – pode entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (11) 4412-8220.