29 de junho de 2017 | 10h49

Gabinete Integrado de Segurança discute ações de repressão ao crime

Reunião, no Fórum Cidadania, reuniu comandantes das diversas forças do município.

O Gabinete Integrado de Segurança Pública (GIS), esteve reunido, mais uma vez, para tratar de assuntos relacionados às operações policiais e de segurança programadas para o mês. No encontro, que aconteceu quarta-feira (28), no Fórum Cidadania, estiveram presentes representantes das diversas forças de segurança do município.

Na reunião, os comandantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública, também discutiram o planejamento estratégico de outras operações futuras em Atibaia.
Criado em março deste ano, o GIS – Gabinete Integrado de Segurança Pública, é um fórum executivo e deliberativo, que tem representantes de cada corporação, de modo que as forças de segurança tomem decisões conjuntas referentes ao atendimento das ocorrências e o monitoramento do trabalho em todo município.

Atibaia é a primeira cidade da região a criar e colocar em funcionamento o gabinete integrado. As reuniões acontecem duas vezes ao mês, com o objetivo de planejar, de forma integrada, a ação de repressão ao crime.