GGI Atibaia apoiará ações da Prefeitura na fiscalização de loteamentos clandestinos e abordagem de moradores de rua
6 de dezembro de 2018 | 16h42

Reunião ainda discutiu planejamento estratégico e ações de combate ao crime

Na quarta-feira (05), com a presença do vice-prefeito Emil Ono, o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Atibaia (GGI) esteve reunido no Fórum Cidadania. Além do planejamento estratégico e do trabalho de inteligência, desenvolvido com ações conjuntas das forças de segurança da cidade para combater e prevenir o crime, foram discutidas medidas de apoio à Prefeitura que tem intensificado a fiscalização de  loteamentos clandestinos no município. Situações enfrentadas e apoio a abordadores sociais em relação às pessoas em situação de rua também fizeram parte da pauta do encontro.

A Prefeitura de Atibaia tem realizado ações e intensificação da fiscalização e combate aos loteamentos clandestinos, que têm sido programadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana conforme denúncias recebidas e por meio de áreas identificadas durante vistorias. Ao menos 10 loteamentos irregulares já foram detectados e serão alvo de fiscalização que contará com apoio do GGI da Segurança.

Outro assunto tratado na reunião foi o apoio à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social na questão das pessoas em situação de rua. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, abordadores sociais da Prefeitura têm sofrido ameaças de algumas dessas pessoas, que apresentam comportamento violento e agressivo (nem todas), necessitando de apoio policial em determinadas ocasiões. Atualmente, Atibaia contabiliza 66 pessoas em situação de rua, com cadastro individualizado, mas que não aceitam acolhimento e querem permanecer nas ruas e praças.

Da reunião ainda participaram o secretário municipal de Mobilidade Urbana, André Agatte e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile. Após o encontro, em frente ao Fórum Cidadania aconteceu a entrega simbólica de novas viaturas para o GGI da Segurança. Os novos veículos da Polícia Militar serão utilizados em reforço ao policiamento da 3ª CIA do 34º BPMI de Atibaia em prol da segurança da cidade.

Mais:

Políticas públicas para pessoas em situação de rua são tema de encontro realizado pela Prefeitura de Atibaia