GGI Atibaia apresenta resultados do trabalho ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo
8 de agosto de 2018 | 12h54

GGI Atibaia apresenta resultados do trabalho ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Secretário vem ao município para conhecer de forma detalhada
a integração das forças policiais; Encontro será no teatro do Hotel Bourbon

Na manhã desta quinta-feira (09), o GGI Atibaia – Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, que reúne representantes das principais forças policiais da cidade, terá um encontro especial no teatro do Hotel Bourbon. O objetivo da reunião será a apresentação, ao secretário de Estado da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, convidados e também à imprensa, da dinâmica de trabalho do colegiado com a integração das polícias e os principais resultados obtidos, culminando com a queda nos índices criminais e a solução de diversos casos na cidade.

Arquivo/Secom

Com foco na segurança pública, o Governo de Atibaia investiu R$ 8 milhões de recursos próprios da Prefeitura para a implantação, em outubro do ano passado, do sistema de monitoramento por câmeras conhecido como Muralha Digital Sentry, importante braço do GGI. O investimento e o trabalho de sentinela deram resultados, com queda nos índices de criminalidade e 80% das ocorrências solucionadas, levando mais segurança para todos. Ações preventivas, como campanhas de trânsito envolvendo agentes da Prefeitura e as forças policiais integradas também são destaques da atuação do GGI da Segurança.

Arquivo/Secom

Atibaia foi a primeira cidade da região a colocar em funcionamento o GGI. Criado em março de 2017, o Gabinete de Gestão Integrada local é referência quando o assunto é segurança pública. Reuniões periódicas do GGI Atibaia, a cada 15 dias, reforçam o planejamento estratégico, o trabalho de inteligência e de ações conjuntas efetivas, além da avaliação do trabalho de prevenção e combate ao crime. Recentemente, o programa televisivo Globo Repórter destacou a qualidade e a efetividade da segurança de Atibaia.

GGI Atibaia faz 1 ano e apresenta redução nos índices de crimes

O GGI Atibaia é formado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros, Poder Público Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público.

Modo Texto