GGI da Segurança exibe ações e resultados em reunião do Conselho da Cidade de Atibaia
18 de outubro de 2018 | 17h07

GGI da Segurança exibe ações e resultados em reunião do Conselho da Cidade de Atibaia

A origem, o planejamento estratégico e a união das forças policiais,
com apoio do Governo Municipal, foram apresentados ao Concidati

O Conselho da Cidade de Atibaia – Concidati esteve reunido na última quarta-feira, dia 17 de outubro, no Fórum Cidadania. O tema do encontro foi o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia.

No encontro, que acontece a cada 45 dias, e após aprovação da ata da reunião anterior, o secretário de Segurança Pública, Lucas Cardoso, explicou sobre a origem do GGI em Atibaia, uma determinação da administração do prefeito Saulo Pedroso em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal de Atibaia, Poder Público Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público.

De acordo com o secretário, o GGI, criado em março de 2017, consiste na integração, compartilhamento de informações e ações conjuntas e estratégicas das forças policiais do município, com as competências legais de cada instituição mantidas. Além disso, outros agentes são importantes nas ações de combate e prevenção ao crime: Grupo de Apoio às Polícias de Atibaia (GAPA), Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), escolas da cidade e a população em geral.

O GGI da Segurança de Atibaia se tornou referência na região e em todo o Estado de São Paulo com suas operações de inteligência policial e ações de grande impacto na segurança do município, como o Programa de Jovens de Bem com a Vida (Probem), Vizinhança Solidária e Vizinhança Solidária Kids, Muralha Digital Sentry, Projeto Bombeiro Amigo, Projeto Escola Segura e GGI Kids.

O secretário ainda apresentou dados da Secretaria de Segurança Pública, que mostram redução de 58% dos casos de homicídios doloso nos últimos quatro anos em Atibaia e ainda índice de homicídio menor que o dos Estados Unidos da América, com mais segurança para todos.

2ª edição do GGI Kids acontece neste sábado em Atibaia
Prefeitura de Atibaia inaugura o Canil Municipal da Segurança
Secretário de Estado da Segurança Pública participa de encontro para conhecer o GGI Atibaia
GGI Atibaia participa do 1º Encontro Regional dos Gestores Municipais de Segurança Pública do Estado

Também estiveram presentes e participaram da reunião presidida pelo secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, André Agatte; conselheiros, secretários municipais, munícipes e outros integrantes do governo municipal.

Modo Texto