GGI da Segurança intensifica ações com a Operação Natal Seguro em Atibaia
11 de dezembro de 2018 | 10h55

GGI da Segurança intensifica ações com a Operação Natal Seguro em Atibaia

Objetivo é a prevenção e o combate aos crimes na época das festas e compras

Desde a última semana, o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI Atibaia), com apoio da Administração do prefeito Saulo Pedroso, tem realizado a chamada Operação Natal Seguro em vários pontos da cidade, em especial os de grande concentração de lojas e comércio.

Tanto nos bairros como na região central de Atibaia, ações de bloqueio e operações saturação estão em andamento com o objetivo de manter a ordem, coibindo e prevenindo ações criminosas. As entradas e saídas da cidade também têm monitoramento especial das equipes e forças que formam o GGI.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, o patrulhamento preventivo já foi intensificado este mês, ajudando a evitar que os crimes aconteçam e inibindo a ação de possíveis criminosos.

O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, o GGI Atibaia é formado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros, Poder Público Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público.

As reuniões do grupo acontecem a cada 15 dias, no Fórum Cidadania. As reuniões periódicas do GGI Atibaia reforçam o planejamento estratégico, o trabalho de inteligência e de ações conjuntas efetivas, além da avaliação do trabalhos e operações realizadas na cidade.

O telefone 153, da Guarda Civil Municipal de Atibaia, está disponível 24h, de segunda a sexta-feira, para denúncias e comunicação de atividades suspeitas e possíveis crimes.

Modo Texto