Horta Municipal garante alimentos para instituições sociais de Atibaia
16 de julho de 2019 | 16h54

Horta Municipal garante alimentos para instituições sociais de Atibaia

Entidades sociais e creches comunitárias da cidade recebem produtos
orgânicos cultivados na Horta Municipal da Prefeitura

Em Atibaia uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Agricultura garante distribuição e abastecimento de verduras e hortaliças junto a entidades sociais e creches comunitárias do município. Os produtos, cultivados na Horta Municipal da Prefeitura, no bairro Cachoeira, proporcionam uma alimentação variada e de qualidade aos atendidos.

Horta Municipal

O trabalho e os cuidados para a manutenção da horta são realizados pela equipe da Secretaria de Agricultura. Os alimentos, todos orgânicos (produzidos sem o uso de agrotóxicos) beneficiam inúmeras pessoas, viabilizando uma qualidade de vida fundamentada na nutrição saudável.

Horta Municipal

Apenas no primeiro semestre deste ano, a horta garantiu alimentos para entidades sociais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade e para creches comunitárias de Atibaia. Nesse período, foram distribuídas 223 caixas de alimentos, entre eles: alface; almeirão; brócolis; couve; couve-flor; escarola; jiló; quiabo; rabanete; e rúcula; abastecendo as despensas das instituições com alimentos diversificados para uma dieta balanceada.