20 de junho de 2018 | 16h45

I Encontro de Educação Ambiental de Atibaia foi pauta da Semana do Meio Ambiente

A Comissão Municipal de Educação Ambiental e cerca de 50 educadores se reuniram
para discutir as ações desenvolvidas na cidade

Um momento importante da programação da Semana do Meio Ambiente de Atibaia foi o I Encontro de Educação Ambiental CoMEA – Integrando saberes, no Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM), na última terça-feira (5). A ação, realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia junto a Comissão Municipal de Educação Ambiental, reuniu cerca de 50 pessoas em um momento de integração e fortalecimento das ações desenvolvidas nessa área.

No evento foi apresentado o Programa Municipal de Educação Ambiental – ProMEA, além de discussões sobre os próximos passos que serão dados para avançar nas ações e projetos de educação ambiental em Atibaia. De acordo com a Coordenadoria Especial de Meio Ambiente, o encontro atingiu o objetivo de promover diálogos e troca de experiências entre os educadores, em consonância com o ProMEA – que ainda prevê diversos outros encontros ao longo do tempo.

Estiveram presentes no evento, a secretária de Educação, Márcia Bernardes, o Dirigente Regional de Ensino de Bragança Paulista, Adilson Moreira Condesso, além de professores da rede municipal, estadual e particulares e representantes de instituições que atuam na área socioambiental.

Horta Comunitária

Mais uma atividade da Semana foi realizada no Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Na tarde de quarta-feira (6), os cadastrados nos programas do Departamento participaram de uma oficina de compostagem e horta comunitária, uma ação de educação ambiental e agroecologia.

O curso foi realizado para preparação dos munícipes para a criação de uma horta comunitária no Departamento, em parceria com a Secretaria de Agricultura. De acordo com a secretária da SADS, Magali Basile, que esteve na ação, desde abril estão sendo realizadas oficinas no local para ressaltar a importância do consumo saudável e sustentável.