II Simpósio de Envelhecimento e Longevidade acontece este mês em Atibaia
11 de setembro de 2018 | 18h06

II Simpósio de Envelhecimento e Longevidade acontece este mês em Atibaia

Inscrições estão abertas; evento reunirá especialistas nacionais e internacionais
para discutir o tema “A revolução da longevidade no Brasil e no Mundo”

Atibaia se prepara para receber nomes de destaque nacional e internacional ligados ao estudo e políticas de bem-estar da população idosa no “II Simpósio de Envelhecimento e Longevidade – A revolução da longevidade no Brasil e no Mundo”. O evento da Prefeitura da Estância de Atibaia, que reunirá ainda especialistas e estudantes da área inscritos, acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thaís).

As inscrições continuam abertas até o dia 19 de setembro, ou até o preenchimento das 293 vagas disponíveis. Para se inscrever é fácil: basta entrar no do site da Prefeitura de Atibaia (www.atibaia.sp.gov.br) e clicar no banner do evento, à direita na página inicial. A taxa é de R$ 100,00 até 19/09 e, caso restem vagas até o dia do evento, o valor será de R$ 150,00. Toda a renda obtida com as inscrições retornará à Coordenadoria do Idoso para o desenvolvimento de atividades voltadas ao bem-estar dos idosos em Atibaia.

O Simpósio de Envelhecimento e Longevidade, que já está em sua segunda edição, tem o objetivo de fomentar discussões sobre o tema no município, no país e no mundo. No primeiro dia serão diversas palestras. Além disso, também haverá uma mesa redonda do Programa Raimunda Moura para Parkinsonianos com os temas: “Exercício é medicina”, com Marcos Moura; “Doença de Parkinson e Envelhecimento”; “Qualidade de Vida na Doença de Parkinson”, “O Limiar entre o Ato do Cuidado e a Promoção da Autoestima, Autonomia e Independência do familiar com Parkinson” e “Nutrologia na Doença de Parkinson”.

No mesmo dia, à noite, haverá uma Palestra Magna aberta ao público, ministrada pelo renomado palestrante Dr. David Sinclir, com o tema “The Longevity dividend: Opportunities And Challenges in an ageing World”.

Além das diversas palestras no segundo dia do Simpósio, a mesa redonda proposta terá o tema “Psicogerontologia: vida afetivo-sexual, impacto da cognição e apoio social”, com as doutoras Adriana Aparecida Ferreira de Souza, Vera Socci e Elza Maria.

A programação completa pode ser conferida aqui. Mais informações sobre o simpósio podem ser obtidas pelos telefones (11) 9.9249-0159 ou (11) 4402-2142 ou ainda pelo e-mail: simposioenvelhecimento@gmail.com .

Modo Texto