Inauguração da Casa dos Conselhos de Atibaia fortalece representatividade da sociedade junto à Prefeitura
11 de dezembro de 2018 | 12h38

Atibaia conta com 23 conselhos municipais e o novo espaço
será uma referência para a população

Na tarde de sexta-feira, dia 7 de dezembro, Atibaia deu um passo importante para o fortalecimento da representatividade de diversos segmentos da população junto ao Poder Público Municipal. A Prefeitura inaugurou a Casa dos Conselhos, espaço em frente ao prédio central da Administração Municipal, na Avenida da Saudade, destinado a todos os conselhos da cidade – atualmente um total de 23 na cidade.

Sob responsabilidade da Coordenadoria Especial de Cidadania, a Casa dos Conselhos é uma referência para o munícipe que buscar informações relativas às áreas de atuação dos conselhos. Segundo a Coordenadoria, o novo espaço é uma grande conquista também para os conselhos, que há anos almejavam por uma sede onde pudessem centralizar os atendimentos.

No local, estão instalados, de forma ativa, o Conselho Municipal do Idoso, além dos conselhos municipais de Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condica), ambos ligados à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, exercendo o monitoramento das políticas públicas de assistência social e de crianças e adolescentes, respectivamente.

“O governo pratica uma política de saneamento das finanças municipais, administradas com responsabilidade e de forma otimizada. Nesse sentido, este ano reunimos diversos serviços em um único imóvel, o prédio do FACILITA, garantindo economia aos cofres públicos. No caso deste imóvel, que agora abriga a Casa dos Conselhos, tivemos a sensibilidade de manter o aluguel junto à Vila São Vicente de Paulo, instituição de amparo a idosos muito conceituada no município, com atuação desde 1930”, afirmou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, durante a cerimônia de inauguração.

“A manutenção do aluguel visa contribuir com o importante trabalho realizado por essa entidade. E a localização do imóvel é privilegiada, garantindo proximidade entre os conselhos e o Gabinete. Há tempos esse ajuste vinha sendo pleiteado e agora estamos atendendo a esse pedido na expectativa de melhorar ainda mais a relação entre o Poder Público Municipal e a população”, complementou o chefe do Executivo.

Também estiveram presentes na solenidade o coordenador especial de Cidadania, Júlio Cuba; o vereador Fabiano de Lima, representando a Câmara Municipal; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Augusto Luppi, representando os demais conselhos na cerimônia; entre outras autoridades e membros da sociedade civil.

A Casa dos Conselhos de Atibaia está localizada na Avenida da Saudade, nº 287, Centro, em frente ao prédio central da Prefeitura, no antigo espaço do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, que agora funciona no prédio do FACILITA. O horário de atendimento é das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, e o telefone para contato é o (11) 4414-2034.

Mais informações na Coordenadoria Especial de Cidadania pelo telefone (11) 4414-2448 ou pelo e-mail cec@atibaia.sp.gov.br .

Confira quais são os 23 Conselhos Municipais de Atibaia:

Conselho Municipal de Educação
Conselho Municipal de Alimentação